Lateral-esquerdo Caio comemora chance no Sport

Vindo da base, atleta de 17 poderá ser titular na equipe leonina para enfrentar o Belo Jardim

Lateral Caio Felipe, durante treino do SportLateral Caio Felipe, durante treino do Sport - Foto: Wil

Após a repentina saída de Renê, para o Flamengo, o Sport continua buscando o substituto ideal para a lateral-esquerda. Mansur tem sido utilizado até aqui. Mas na próxima quarta-feira (14), pelo Campeonato Pernambucano, um jovem da base poderá fazer sua grande estreia com a camisa do Leão.

Caio, de apenas 17 anos, foi testado como titular no treino da última segunda-feira (13), pelo técnico Daniel Paulista. O jogador da base comemorou a oportunidade. "Acho que estou bem preparado. Eu venho trabalhando forte, sempre com o apoio de todos do elenco. O Daniel Paulista me passa muita confiança todos os dias. Se eu jogar contra o Belo Jardim, espero fazer uma boa partida e agarrar a oportunidade logo na minha estreia", contou.

O atleta foi destaque do Sport na base. Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 e convocado para a Seleção Brasileira, em 2016, ele destacou suas características. "Minha principal arma é o ataque. Gosto de atacar. Mas nos últimos tempos tenho evoluído muito na parte defensiva. Com os conselhos do Dutra, estou procurando fazer aquilo que o Daniel Paulista quer de mim".

Natural de Alagoinhas, na Bahia, o jogador falou sobre a possível estreia na Ilha do Retiro, e da distância da família. "Eu sou da Bahia e infelizmente não tenho meus parentes por perto. Mas, se eu jogar, tenho certeza que meus amigos irão me apoiar na Ilha. O momento que vivo aqui é muito especial. É uma experiência única estar ao lado e trabalhar com os melhores", finalizou.

O Sport enfrenta o Belo Jardim na próxima quarta-feira (15), na Ilha do Retiro, às 20h30, em partida válida pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2017.

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco