Notícias

Lateral-esquerdo Caio comemora chance no Sport

Vindo da base, atleta de 17 poderá ser titular na equipe leonina para enfrentar o Belo Jardim

Lateral Caio Felipe, durante treino do SportLateral Caio Felipe, durante treino do Sport - Foto: Wil

Após a repentina saída de Renê, para o Flamengo, o Sport continua buscando o substituto ideal para a lateral-esquerda. Mansur tem sido utilizado até aqui. Mas na próxima quarta-feira (14), pelo Campeonato Pernambucano, um jovem da base poderá fazer sua grande estreia com a camisa do Leão.

Caio, de apenas 17 anos, foi testado como titular no treino da última segunda-feira (13), pelo técnico Daniel Paulista. O jogador da base comemorou a oportunidade. "Acho que estou bem preparado. Eu venho trabalhando forte, sempre com o apoio de todos do elenco. O Daniel Paulista me passa muita confiança todos os dias. Se eu jogar contra o Belo Jardim, espero fazer uma boa partida e agarrar a oportunidade logo na minha estreia", contou.

O atleta foi destaque do Sport na base. Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 e convocado para a Seleção Brasileira, em 2016, ele destacou suas características. "Minha principal arma é o ataque. Gosto de atacar. Mas nos últimos tempos tenho evoluído muito na parte defensiva. Com os conselhos do Dutra, estou procurando fazer aquilo que o Daniel Paulista quer de mim".

Natural de Alagoinhas, na Bahia, o jogador falou sobre a possível estreia na Ilha do Retiro, e da distância da família. "Eu sou da Bahia e infelizmente não tenho meus parentes por perto. Mas, se eu jogar, tenho certeza que meus amigos irão me apoiar na Ilha. O momento que vivo aqui é muito especial. É uma experiência única estar ao lado e trabalhar com os melhores", finalizou.

O Sport enfrenta o Belo Jardim na próxima quarta-feira (15), na Ilha do Retiro, às 20h30, em partida válida pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2017.

Veja também

Contágios da varíola do macaco geram preocupação na Europa
Saúde

Contágios da varíola do macaco geram preocupação na Europa

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em seis polos neste sábado
Saúde

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em seis polos neste sábado