Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Leandro Hassum vence processo contra a ‘Oi’ e receberá R$ 20 mil

A operadora teria usado a imagem do ator indevidamente

A operadora teria usado a imagem do ator indevidamenteA operadora teria usado a imagem do ator indevidamente - Foto: Divulgação

A operadora de telefonia ‘Oi’ foi condenada a pagar R$ 20 mil, pela 18ª Vara Cível do Rio de Janeiro, ao ator Leandro Hassum. No processo, ele alegou que a empresa utilizou sua imagem indevidamente para a comercialização de um produto. A Oi, em sua defesa, alegou que usou a imagem do humorista para divulgar seu serviço de TV com fibra ótica, mas somente porque, no pacote, mencionava a inclusão do filme “Os Caras de Pau”, que Hassum estrelava junto com Marcius Melhem.

O processo foi contraditório à alegação. Leandro Hassum afirmou que a Oi exibiu sua imagem tanto para fazer referência ao filme da Telecine quanto em uma imagem onde aparecia sozinho, sem contexto, o que estaria ligando seu nome à empresa.

A juíza chegou à concussão que a Oi “utilizou a imagem do autor (do processo) e seu prestígio para agregar valor ao produto comercializado, mediante uso indevido de sua imagem”.

Veja também

Republicanos mantêm o controle da Câmara dos Representantes
Câmara

Republicanos mantêm o controle da Câmara dos Representantes

Deputado da França pede cinco anos de prisão para Marine Le Pen
Marine Le Pen

Deputado da França pede cinco anos de prisão para Marine Le Pen

Newsletter