Lei Seca terá lombada móvel nos polos durante o Carnaval

Equipes de fiscalização terão reforço de motos e ficarão em pontos estratégicos

Blitz da Lei SecaBlitz da Lei Seca - Foto: Miva Filho/Divulgação

As vias próximas a polos carnavalescos serão os principais alvos da Operação Lei Seca durante o Carnaval de Pernambuco. Este ano, as equipes de fiscalização terão reforço de oito motos, que acompanharão os bloqueios diários e ficarão em pontos estratégicos, próximos a retornos e conversões, e apoio de equipes da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães).

A novidade deste ano será uma ferramenta para evitar que condutores transponham o bloqueio: são dois redutores de velocidade, espécie de lombada móvel, que serão colocados no chão, no início e término de cada ponto de fiscalização.

No Sábado de Zé Pereira, a Lei Seca fará bloqueios de 24 horas - das 8h (sábado) às 8h (domingo) -, circundando as principais vias que dão acesso ao desfile do Galo da Madrugada. No total, serão 75 bloqueios itinerantes, sendo 12 educativos, com entrega de material informativo (folhetos, adesivos, camisinhas), e 63 de fiscalização.

Além dos veículos normalmente abordados, como carros de passeio, táxis, motos e ônibus de linhas convencionais, os motoristas que conduzem os veículos de turismo também farão testes do bafômetro.

As atuações ocorrem em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE), Batalhão de trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes de trânsito municipal (Caruaru, Recife, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Ipojuca), Samu-192 e Universidade de Pernambuco (UPE).

Veja também

Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres
Vacinação

Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas
Vacinação

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas