BIBLIOCICLETAS
Leitura disseminada sobre duas rodas
“Como eles são da comunidade, já têm ideia do que pode ser mais proveitoso de se trabalhar ali, o que terá mais resultado”, afirma a orientadora do projeto e pedagoga Carmem Bandeira.
Vinte voluntários do projeto “A gente da palavra” terão a missão de disseminar o exercício da leitura. Cada um recebeu uma bibliocicleta na manhã de ontem para facilitar o transporte dos livros que devem ser espalhados pela própria vizinhança, em comunidades carentes de Recife e Caruaru. Cada voluntário terá liberdade para escolher como quer atuar, com o devido acompanhamento dos orientadores do projeto.
“Como eles são da comunidade, já têm ideia do que pode ser mais proveitoso de se trabalhar ali, o que terá mais resultado”, afirma a orientadora do projeto e pedagoga Carmem Bandeira. Todos passaram por uma etapa de treinamento e já fizeram seus planos. As bibliocicletas vêm equipadas com um bagageiro personalizado com obras e frases de autores pernambucanos.
O projeto foi idealizado pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, em parceria com o Ministério da Cultura, a Fundarpe, a Cepe Editora e o Programa Governo Presente. Um cadastro reserva está recebendo inscritos pelo e-mail [email protected] até o próximo dia 13.
Veja também

Guerra na Ucrânia
Cidade ucraniana de Kharkiv 'desrrussifica' suas ruas

China e Taiwan