Lenine, Gilberto Gil, Céu e mais artistas se unem em canção a favor de índios

A música tem 14 minutos de duração e possui 100 versos divididos em 21 partes

Lenine, Gilberto Gil e Céu participam do clipe "Demarcação Já"Lenine, Gilberto Gil e Céu participam do clipe "Demarcação Já" - Foto: Reprodução

O clipe da música “Demarcação Já”, composição de Carlos Rennó com Chico César, foi lançado nesta segunda (24). A canção, que possui mais de 100 versos divididos em 21 partes, é um manifesto e reuniu grandes nomes da música e das artes.

“Demarcação Já” tem 14 minutos de duração e é cantada por Gilberto Gil, Elza Soares, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Lenine, Céu, Criolo, Arnaldo Antunes, Tetê Espíndola, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Nando Reis, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Lira, Margareth Menezes, Marlui Miranda, Russo Passapusso, a atriz Letícia Sabatella e o diretor de teatro Zé Celso, além do próprio compositor da canção, Chico César.

A música chama a atenção para a tramitação de projetos de lei no Congresso que visam dificultar as regras para demarcação de terras indígenas. Os artistas não receberam cachê para participar do projeto. Para Gil, a canção é “um chamamento, um grito de luta”. Confira:

 

Veja também

'Não virei nem jacaré nem urso', brinca brasileiro vacinado na Rússia
Vacinação

'Não virei nem jacaré nem urso', brinca brasileiro vacinado na Rússia

Senacon adotas medidas para combater vacinas falsas
Comércio

Senacon adotas medidas para combater vacinas falsas