A-A+

Liberdade de expressão vira tema de debate no Arquivo Público, no Recife

Evento, que conta com a presença de professores, historiadores, estudantes e jornalistas, tem o objetivo de ressaltar a importância da liberdade de expressão, como aparato de direito fundamental da cidadania

Sede do Arquivo Público de PernambucoSede do Arquivo Público de Pernambuco - Foto: Anderson Stevens

Exposição temática e debate serão promovidos pelo Arquivo Público Estadual, em conjunto com a Biblioteca Pública, a partir desta terça-feira (30), em comemoração à Semana da Imprensa e da Liberdade de Expressão. O evento, na sede do Arquivo Público, no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, tem o objetivo de ressaltar a importância da liberdade de expressão como aparato de direito fundamental da cidadania. A programação começa às 19h desta terça e se estende até o dia 7 de maio.

A Semana da Imprensa e da Liberdade de Expressão vai reunir professores, historiadores, estudantes e jornalista, também com o intuito de promover a troca de experiências com a sociedade sobre o tema. O evento inicia a programação traçando um contexto histórico, ético, legislativo e cultural da liberdade de expressão. Essa atividade será realizada através de palestra conduzida pelos professores Juliano Domingos e Luis Carlos Pinto, da Universidade Católica de Pernambuco, e conta também com a presença do jurista José Paulo Cavalcanti. A discussão será voltada também para para o contexto da liberdade de expressão nas mídias digitais.

Leia também:
Frevo e Samba: Arquivo Público fala sobre a convivência no Recife
Eventos da cultura alemã são homenageados em exposição na Biblioteca Pública Estadual de Pernambuco
Arquivo público restaurado


Também dentro da programação, serão homenageados os jornalistas Carlos Garcia, Abdias de Moura e Ronildo Maria Leite, que atuaram de forma incisiva contra o regime ditatorial de 1964.

Serviço

Semana da Imprensa e da Liberdade de Expressão
Local: sede do Arquivo Público, rua do Imperador Pedro II, 371, Santo Antônio
Quando: terça-feira (30)
Horário: 19h

Veja também

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano
Coronavírus

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais