Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
palestinos

Líder do Hamas considera 'necessário alcançar cessar-fogo' em Gaza

"A comunicação com os mediadores segue em curso e continua até agora", mas não há nenhuma proposta nova, disse Badran

Fumaça sai de um ataque israelense no campo de Bureij, no centro da Faixa de GazaFumaça sai de um ataque israelense no campo de Bureij, no centro da Faixa de Gaza - Foto: Eyad Baba/AFP

É "preciso alcançar um cessar-fogo" em Gaza, declarou à AFP, nesta terça-feira (8), um dirigente do Hamas, acrescentando que ainda se mantém o contato com os mediadores, mas não há nenhuma nova proposta na mesa.

"Esta guerra não pode continuar indefinidamente, portanto é necessário alcançar um cessar-fogo", declarou Hosam Badran, membro do comitê político do movimento islamista palestino.

"A comunicação com os mediadores segue em curso e continua até agora", mas não há nenhuma proposta nova, acrescentou.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, assegurou na segunda-feira, durante visita a Washington, que está trabalhando em um novo "acordo" para a libertação dos reféns retidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Depois de dois meses de trégua, Israel retomou em 18 de março sua ofensiva contra o Hamas em Gaza, devastada pela guerra desencadeada em 7 de outubro de 2023 pelo ataque sem precedentes do movimento islamista no território israelense.

Veja também

Newsletter