Notícias

Linha Centro do Metrô volta a operar após mais de 2 horas parada nesta quinta

Atividades dos ramais Camaragibe e Jaboatão ficaram suspensas por duas horas e meia na manhã desta quinta-feira (7)

Metrô do RecifeMetrô do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

As atividades dos ramais Camaragibe e Jaboatão da linha Centro Metrô do Recife ficaram suspensas por aproximadamente duas horas e meia na manhã desta quinta-feira (7). O serviço, que começa normalmente às 5h, só começou a retornar à normalidade por volta das 7h30, de forma gradativa, afetando quase  250 mil pessoas utilizam a linha Centro diariamente.

De acordo com informações enviadas ao WhatsApp do Portal FolhaPE, o funcionamento da Linha estava paralisado desde a noite dessa quarta-feira (6), por volta das 22h. 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela administração do metrô, "foi constatada uma falha num cabo de rede aérea, sistema que alimenta a circulação dos trens, entre as estações Recife e Joana Bezerra". Equipes de manutenção da Companhia foram enviadas ao local. 

Segundo nota divulgada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, foi colocado em prática um plano de contingência para minimizar os impactos da operação no horário de pico da manhã desta quinta-feira.

Aqueles que utilizam a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, poderão contar com um reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby. Além da linha especial TI Camaragibe/TI TIP que será ativada.

O Grande Recife informou ainda que os usuários da Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, contam com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), com sentido ao Centro do Recife. Serão ativadas, ainda, linhas especiais que farão a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.

Mais informações em instantes.

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter