A-A+

Linha gratuita de VLT levará foliões ao Galo da Madrugada

O chamado Expresso do Frevo será gratuito e facilitará o acesso do público ao Carnaval do Recife

Expresso do Frevo Expresso do Frevo  - Foto: Divulgação/CBTU

Para facilitar o acesso dos foliões ao Galo da Madrugada, uma linha especial gratuita no VLT do Metrô do Recife estará à disposição do público no Sábado de Zé Pereira (22). O transporte, chamado de Expresso do Frevo, será operado na linha elétrica. Em coletiva de imprensa que será realizada nesta quarta-feira (12), o Grupo Zezo, idealizador do projeto, apresentará outros detalhes sobre o expresso em 2020.

Pelo segundo ano consecutivo e com percurso de 6,11 km, o VLT sairá da Estação Shopping, na Imbiribeira (por trás do Geraldão), e segue até a Estação Galo, na avenida Sul, 2014, no bairro de São José. Após o desembarque dos passageiros, o metrô retornará para a Estação Shopping, onde ficará até os horários específicos de saída que estarão fixados no local. Este ano, o número de viagens aumentou de oito para dez (ida e volta). O veículo é climatizado e conta com segurança nas plataformas, posto médico, banheiros e orientadores nas duas estações.

Leia também:
 Com mais policiais, Carnaval terá campanha contra LGBTFobia
Prefeitura de Paulista divulga programação do Carnaval 2020; confira

O desembarque na Estação Galo fica próximo à rua Imperial. Já na Estação Shopping, para aquecer os foliões, haverá orquestra de frevo, receptivo e serviço de bar (água, refrigerante e cerveja), mas não será permitido o consumo de bebida nos vagões.

Para ter acesso às viagens, o passageiro deve estar na estação 15 minutos antes da saída do Expresso do Frevo, e os tíquetes poderão ser adquiridos gratuitamente através do site da Sympla .Após a inscrição no site, o folião receberá a confirmação por SMS e um e-mail com o voucher referente às passagens, que deve ser apresentadas no ato da entrada, impresso ou digitalizado através de algum aparelho eletrônico (smartphone/tablet) com o devido QR Code.

Veja também

Manifestantes antirracistas mortos por adolescente nos EUA não poderão ser chamados de vítimas
violência

Manifestantes antirracistas mortos por adolescente nos EUA não poderão ser chamados de vítimas

Será que meu cão gosta de abraço?
Folha Pet

Será que meu cão gosta de abraço?