TRANSPORTE

Linha Sul do Metrô do Recife volta a operar após ter ficado parada por 24 horas

Estação Antônio Falcão ficou sem operar nessa terça (6) devido à pane elétrica na Linha SulEstação Antônio Falcão ficou sem operar nessa terça (6) devido à pane elétrica na Linha Sul - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha

Pouco mais de 24 horas de paralisação depois, a Linha Sul do Metrô do Recife voltou a circular por volta das 7h15 desta quarta-feira (7).

O ramal opera com 12 estações, das quais duas são compartilhadas com a Linha Centro. Cerca de 48 mil passageiros circulam pela Linha Sul todos os dias. 

A paralisação ocorreu devido a uma pane elétrica na rede aérea da Linha Sul do Metrô do Recife, o que impedia a energia de tração dos trens. O problema aconteceu por volta das 5h50 dessa terça.

Devido à paralisação da Linha Sul do Metrô, o Grande Recife Consórcio de Transporte organizou um plano de contingência de ônibus desde o fim da tarde de ontem. A medida foi para minimizar os transtornos na volta para casa com a ativação de uma nova linha e reforço na frota de outras.

Entrou em circulação a linha especial TI Aeroporto/TI Cajueiro Seco, com tarifa anel A, operada pela empresa Vera Cruz. Haverá reforço na linha 115 - TI Aeroporto/TI Afogados, que também fica fazendo viagens até o Cais de Santa Rita.

Também há em circulação as frotas reforçadas as linhas 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 168 - TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 140 - TI Cajueiro Seco/Shopping Recife e 185 - TI Cabo.

Mais informações em instantes

 

 
 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Irã acusa Israel de atacar instalação nuclear e promete 'vingança'
Mundo

Irã acusa Israel de atacar instalação nuclear e promete 'vingança'

Incêndio gigantesco destrói fábrica histórica de São Petersburgo, na Rússia
Rússia

Incêndio gigantesco destrói fábrica histórica de São Petersburgo, na Rússia