Notícias

Lionel Messi diz que camisa já não ganha mais jogo

Com Brasil e Argentina em dificuldade, craque do Barcelona diz que já sabia que teriam dificuldades na competição

Craque argentino, Lionel MessiCraque argentino, Lionel Messi - Foto: Juan Mabromata/AFP

O empate de 1x1 com o Paraguai não era o resultado que a Argentina sonhava para a partida desta quarta-feira (20), em Belo Horizonte. A seleção albiceleste segue sem vencer na Copa América e vai para o jogo contra o Catar no tudo ou nada, precisando da vitória.

Autor do único gol da seleção argentina na competição até aqui, o capitão Lionel Messi diz que já sabia que teriam dificuldades. O grupo jovem ainda trabalha para se entrosar.

"Sabíamos que poderia acontecer porque Copa América não é fácil jogar. Ontem, a Venezuela complicou para o Brasil também, rápida no contra-ataque. Já não se ganha mais pela camisa, tem que fazer as coisas muito bem para fazer os três pontos", disse após o jogo.

Na avaliação de Messi, a Argentina teve várias fases dentro do mesmo jogo nesta quarta. Começaram bem, mas se desesperaram com o gol do Paraguai marcado por Richard Sanchez aos 37 minutos do primeiro tempo.

A entrada de "Kun" Aguero no segundo tempo, que começou a partida no banco ao lado de Dí Maria, ajudou Messi. Ele substituiu Roberto Pereyra, que falhou na jogada do gol paraguaio. Aos nove minutos da segunda etapa, um toque de mão do lateral Ivan Piris, visto pelo VAR, deu pênalti para a Argentina. Messi já se preparava para cobrar um escanteio. A cobrança, com batida forte, se converteu no gol de empate.

"Empatamos e tivemos a sensação de que nesse momento poderíamos dar a volta, mas depois voltou a mudar. É uma lástima, porque para nós era fundamental ganhar hoje. Agora temos que ganhar do Catar para classificar", afirmou.

Outro pênalti também ajudou a sacramentar a sorte argentina: Nicolas Otamendi fez falta no paraguaio Derlis González. A cobrança que poderia ter dado a vitória para o Paraguai foi defendida pelo goleiro argentino Franco Armani.

Leia também:
Copa América: Argentina perde por 2x0 para Colômbia
Messi refuta favoritismo da Argentina na Copa América
Mais calmo do que em 2018, Messi sorri e acredita em melhora

A jornalistas, González diz que achou justo o empate pelo que se viu das equipes em campo. Depois de admitir que "o pênalti poderia ter mudado a história", o jogador do Santos avaliou o time da Argentina. "Acho que eles têm o melhor do mundo, mas ele sozinho não pode ganhar sempre. Precisam apoiá-lo mais", disse.

Veja também

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção
Meio Ambiente

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Médico descobre dívida de R$ 6 mil de MEI aberto pela avó; veja como encerrar CNPJ e parcelar débito
RIO GRANDE DO NORTE

Médico descobre dívida de R$ 6 mil de MEI aberto pela avó; veja como encerrar CNPJ e parcelar débito

Newsletter