Listão do Sisu será divulgado nesta segunda-feira

Em Pernambuco, 13 mil feras terão acesso às universidades e instituto por meio do Sistema de Seleção

Edital de convocação será divulgado no site da Proacad, da UFPEEdital de convocação será divulgado no site da Proacad, da UFPE - Foto: Ed Machado

O listão do Sistema de Seleção Unificada (Si­­­su) será divulgado nesta segunda-feira (30) e nele estão os nomes de mais de 13 mil feras aprovados nas universidades e institutos em Pernambuco. Somente na UFPE, uma das mais disputadas, são 96 cursos com 6.952 vagas, 3.482 para cotistas e 3.470 na ampla concorrência. A relação dos estudantes será divulgada no site do Sisu, mas também pode ser conferida na página da UFPE, www.ufpe.br/proacad. O MEC ainda não divulgou o horário do lançamento do listão.

Leia mais: Resultado do Sisu já está disponível

De acordo com a última atualização do Sisu, o curso com maiores notas de corte na ampla concorrência da UFPE, até 29/01/2017 à 0h, é o de medicina no campus Caruaru, com 828,44. Os resultados da UPE, UFRPE, Univasf, IF Sertão e IFPE também serão divulgados.

Mesmo com a prorrogação do prazo de inscrição no sistema depois dos problemas técnicos na rede, o restante do cronograma do Sisu permanece inalterado. Até o dia 10 de fevereiro, os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada podem pedir para participar da lista de espera do curso da primeira opção. Já as matrículas começam na sexta e seguem até o dia 7, podendo se estender até o dia 8, a depender da instituição de ensino. Por fim, do dia 16 em diante, haverá a convocação dos participantes em lista de espera.

No caso da UFPE, a lista de espera será divulgada no dia 17 de fevereiro e os documentos precisam ser entregues nos dias 20 e 21, no campus de preferência do candidato. No dia 23, a relação geral dos classificados por entrada será divulgada. Na UPE, são 63 cursos com 1.730 vagas - 346 para cotistas; UFRPE tem 3580 vagas (metade para cotas) em 68 cursos; Univasf, 720 vagas para 11 cur­­­­sos no Estado; IF Sertão, 609 vagas em 20 cursos (307 para cotas); e IFPE com 384 vagas para dez cursos.

“Estou bem ansioso para o resultado. Provavelmente vou ficar na lista de remanejamento da UFRPE”, contou o estudante José Arthur Silveira, 17 anos. O jovem deseja cursar ciência da computação.

 

Veja também

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais
Folha Pet

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020