Notícias

Livro analisa votos de desembargador

Obra "15 Votos e um Caminho para a Construção de uma Justiça Colaborativa e Célere”, coordenada pelo desembargador Eduardo Pugliesi, será lançada segunda-feira (23)

O desembargador Eduardo PugliesiO desembargador Eduardo Pugliesi - Foto: Anderson Stevens

Na próxima segunda-feira (23), o hall da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), será palco do lançamento do livro “15 Votos e um Caminho para a Construção de uma Justiça Colaborativa e Célere”. O livro foi coordenado pelo desembargador Eduardo Pugliesi, e elaborado em seu próprio gabinete por dez de seus assessores. Os organizadores da obra foram os assessores Tomé França e Fernanda Lyra, que também são autores do exemplar. O anúncio do lançamento do livro foi feito em visita ao Diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi.

A obra traz em seu conteúdo a discussão de 15 votos polêmicos julgados pelo desembargador Pugliesi. De acordo com ele, o livro foi elaborado ao longo de quatro meses. “O livro trata mesmo da análise de votos e elaboração de papers por meus assessores”, explicou o desembargador.

Ainda de acordo com o autor dos votos, o primeiro capítulo trata, por exemplo, de uma crítica ao discurso rebuscado do Judiciário. “A linguagem jurídica deveria ser acessível a toda a população. Esse primeiro capítulo é uma exposição ao tema mesmo. Mas todos eles tratam, de alguma forma, da explanação de votos de situações específicas. Além de serem votos que tratam de assuntos diferentes e vanguardistas”, explicou.

O livro custa R$ 90 e estará sendo vendido no hall do tribunal. Toda a renda arrecadada será revertida para ajudar a Orquestra de Câmara das Crianças do Alto da Mina, que fica em Olinda. Com o projeto, o TRT celebrará um acordo de cooperação técnica na outorga de um apoio do TRT ao projeto social. Na Casa, o projeto é apoiado pelo próprio presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ivan de Souza Valença Alves.

No evento de lançamento são esperadas as presenças do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Ivan de Souza Valença Alves; do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo; do governador do Estado, Paulo Câmara; do prefeito do Recife, Geraldo Julio; do presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques, entre outros nomes da política pernambucana.

Veja também

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano
GUERRA

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul
CHUVA

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul

Newsletter