Livro reúne comentários sobre Código Civil

Autores disponibilizam também ambiente virtual interativo com atualizações e observações a respeito de cada artigo do conjunto de normas

O exemplar do livro pode ser comprado nas grandes livrarias e também através do ambiente digitalO exemplar do livro pode ser comprado nas grandes livrarias e também através do ambiente digital - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Quem procura entender melhor sobre as regras do regimento civil brasileiro ganhou uma alternativa diferente: quatro autores uniram-se para lançar o livro “Código Civil Comentado – Doutrina e Jurisprudência”, que apresenta interpretações e avaliações sobre cada um dos 2.046 artigos do Código Civil. Além do livro físico, a obra proporciona um ambiente virtual interativo, onde o leitor pode ter acesso às mais recentes alterações do código e aos comentários dos autores.

O lançamento foi realizado segunda-feira (5), na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), e contou com a presença do diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, representando o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

“É o código mais atualizado do Brasil. Todas as alterações que foram promovidas este ano estão contempladas nos nossos comentários”, garante um dos autores, Mário Luiz Delgado. Ele, Anderson Schreiber, Flávio Tartuce e José Fernando Simão decidiram unir suas diferentes interpretações do conjunto de normas e transcrever para uma linguagem mais acessível para o cidadão comum. Nele, o quarteto traz as últimas decisões dos tribunais, particularizando cada artigo para casos concretos, mostrando como cada regra se aplica na pessoa física, na família, na união, na empresa. “É o que a gente chama da constituição do cidadão comum. Usamos uma linguagem mais objetiva para que esse livro possa ser compreendido não só pelo profissional do Direito, mas pelo cidadão que se interesse em conhecer a lei”, explana Mário.

Leia também: 
Confiança do Consumidor recua 0,4 ponto em julho, diz FGV
Governo exclui sociedade civil de conselho de políticas sobre drogas


De acordo com Flávio Tartuce, a obra foi pensada durante um longo tempo. “A gente procurou fazer interações de pensamentos nossos sem citações doutrinárias, sempre com um posicionamento jurisprudencial e um complemento digital”. Ele explica que a sala de aula virtual que integra o livro foi estudada como um espaço interativo em que o leitor pode ter contato com aulas, complementos e esquemas explicativos do livro. Além disso, é possível se aprofundar no Código Civil por meio de interações entre os autores, além de debates entre eles e terceiros.

Para ter acesso ao Código Civil Comentado interativo, o leitor precisa adquirir um exemplar e digitar o código da contracapa no espaço da sala virtual da Editora Gen. Esse código dá acesso por tempo ilimitado às atualizações do Código Civil, aos vídeos relativos à obra e aos comentários dos quatro autores sobre seus respectivos grupo de artigos. O exemplar do livro pode ser comprado nas grandes livrarias e também através do ambiente digital desses estabelecimentos.

Veja também

Alemanha restringe número de pessoas em eventos públicos e privados
internacional

Alemanha restringe número de pessoas em eventos públicos e privados

Gratuito e on-line: instituto disponibiliza cursos para pessoas acima de 50 anos
Educa Mais Brasil

Gratuito e on-line: instituto disponibiliza cursos para pessoas acima de 50 anos