Lombadas devem ser religadas até o final do dia desta quinta

Desligamento ocorreu devido ao fim do contrato de licitação com o Governo do Estado

Lombada eletrônica localizada na PE-15, em Paulista.Lombada eletrônica localizada na PE-15, em Paulista. - Foto: Arthur Mota/Folha de PE

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra), por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), informou na noite da última quarta-feira (16) que os equipamentos de fiscalização eletrônica das rodovias estaduais, e da BR-232, de responsabilidade da pasta, que haviam sido desligados na última terça (15), começaram a ser religados já  na noite da quarta (16). Informou também que, até o fim desta quinta-feira (17), todas as 70 unidades estarão em pleno funcionamento.

Leia também: 
Vereador que propôs desligamento de lombadas critica recuo da CTTU
Secretaria volta atrás e lombadas não mais serão desligadas em horário de pico no Recife

De acordo com a secretaria o desligamento ocorreu devido ao fim do contrato de licitação com o Governo do Estado. No entanto, a Seinfra esclareceu, ainda, que está trabalhando em um novo processo licitatório, mas que, enquanto isso, garantirá a continuidade da prestação do serviço à população.

O comerciante e técnico de refrigeração, Eliel Vieira, de 56 anos, tem sua loja em frente a uma das lombadas que foram desligadas. Ele afirma que não foi avisado, e que outros comerciantes e moradores do local também não estavam sabendo do desligamento. “Eu não cheguei nem a perceber que estava desativada na terça, porque continuou piscando. Porém, hoje eu notei um técnico mexendo na máquina e foi assim que tomei conhecimento.” contou Eliel.

 

As lombadas de responsabilidade da companhia estão localizadas na PE 005 (São Lourenço da Mata); PE 60; PE 62 (Goiana); PE-35 (Itapissuma); PE 45 (Vitória); BR 232; PE 007 (Moreno); PE 001 (Olinda); PE 27 (Camaragibe); PE 22; PE 15,; PE 90 (Carpina); PE 158; PE 17; PE 177 (Garanhuns); PE 24 (Cabo); PE 218 (Terezinha); PE 71 (Chã Grande).

Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila