A-A+

Lula dará entrevista para Mônica Bergamo na prisão

O pedido foi aceito pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski

LulaLula - Foto: Divulgação

O ministro do STF Ricardo Lewandowski autorizou, nesta sexta (28), que o ex-presidente Lula conceda entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. O pedido, da colunista Mônica Bergamo, dará o direito da jornalista visitar Lula na PF em Curitiba, onde ele está preso desde abril. A decisão, vem logo após a reclamação feita pelo jornal, com a justificativa de censura de liberdade da imprensa. 

A decisão abre precedentes para outros veículos de comunicação. "Ressalto, ainda, que não raro, diversos meios de comunicação entrevistam presos por todo o país, sem que isso acarrete em problemas maiores ao sistema carcerário. Portanto, permitir o acesso de determinada publicação e impedir o de outros veículos de imprensa configura nítida quebra no tratamento isonômico entre eles, de modo a merecer a devida correção de rumos por esta Suprema Corte", diz parte da decisão.

O ministro determinou que a Justiça em Curitiba seja comunicada da decisão, e que agende, em acordo com a Folha, a data da entrevista.

Veja também

Centrais sindicais dizem que Bolsonaro é mitômano e convocam para ato de 2 de outubro
Protestos

Centrais sindicais dizem que Bolsonaro é mitômano e convocam para ato de 2 de outubro

Pernambuco não tem previsão para desobrigar o uso de máscaras
Pandemia

Pernambuco não tem previsão para desobrigar o uso de máscaras