Sport

Luxemburgo desfalca o Sport na Sul-Americana por conta de punição antiga

O auxiliar técnico Júnior Lopes substituirá Luxa na área técnica no jogo contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina

Luxemburgo vai enfrentar clube no qual fez históriaLuxemburgo vai enfrentar clube no qual fez história - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

O Sport não poderá contar o técnico Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado da Ilha do Retiro na partida diante do Arsenal de Sarandí-ARG, nesta quinta-feira (6). Isso porque o treinador precisará cumprir o restante de uma punição antiga em competições internacional, imposta em 2013, quando comandava o Grêmio na ocasião. Sendo assim, o auxiliar do treinador, Júnior Lopes, ficará na área técnica passando as instruções ao time rubro-negro.

Luxa pegou um gancho de seis jogos, além de uma multa de 25 mil dólares (cerca de R$ 50 mil), após se envolver em uma confusão no jogo entre Grêmio e Huachipato, do Chile, pela Copa Libertadores da América, no dia 18 de abril de 2013. Até agora, o técnico cumpriu dois jogos, ambos nas oitavas de final do mesmo ano do episódio, contra o Santa Fé-COL. Desta forma, ele ainda tem quatro jogos de pena em partidas continentais.

 

Veja também

Inteligência Emocional é tema de oficina online para crianças
Educação

Inteligência Emocional é tema de oficina online para crianças

A vacina chegou, mas os cuidados contra a Covid-19 não podem ir embora
Alerta

A vacina chegou, mas os cuidados contra a Covid-19 não podem ir embora