Tragédia no Janga

Mãe e dois filhos, de 6 e 9 anos, estão entre os desaparecidos sob escombros do prédio que desabou

Por volta da meia-noite, bombeiros e voluntários procuram seis pessoas

Busca por pessoas desaparecidas em escombros de prédio que desabou no Janga, em PaulistaBusca por pessoas desaparecidas em escombros de prédio que desabou no Janga, em Paulista - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Dezoito horas após o prédio de quatro andares desabar na manhã desta sexta-feira (7) no bairro do Janga, em Paulista, continua a busca por sobreviventes entre os escombros. Por volta da meia-noite, bombeiros e voluntários procuram seis pessoas, entre elas uma mãe e dois filhos ainda crianças - uma menina de 6 anos e o irmão de 9.

Afora a mãe e os filhos, há mais uma mulher e dois homens desaparecidos. Até meados da noite dessa sexta, o Corpo de Bombeiros contabilizava 20 vítimas e cinco desaparecidos, mas, ao fim da noite, familiares informaram sobre mais uma vítima, sendo 21 no total - desses, seis ainda não encontradas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

No local, em meio à chuva, uma prima das crianças dizia acreditar que elas seriam resgatadas com vida: "A esperança é a última que morre. Tô na expectativa de que serão retirados com vida", disse Rayane Gastão, 31 anos, que se encontra diante do prédio desde as 8h30, à espera da retirada dos familiares.

O desabamento
Um bloco do prédio de quatro andares desabou completamente e o outro parcialmente, na manhã desta sexta-feira (7), no Conjunto Beira-Mar, localizado no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O colapso da estrutura ocorreu por volta das 6h10. 

Acionado para a ocorrência, o Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas ao local, na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, às 6h35, e conta com a ajuda do Samu, da Defesa Civil e de vários voluntários que auxiliam nas buscas.

A edificação já havia sido condenada pela Defesa Civil do município.

Veja também

Mulher denunciada por agredir casal gay em padaria é presa por atropelamento e fuga em São Paulo
POLÍCIA

Mulher denunciada por agredir casal gay em padaria é presa por atropelamento e fuga em São Paulo

Pastor André Valadão diz, em vídeo, que fiéis não devem matricular filhos em faculdades 
Educação e Religião

Pastor André Valadão diz, em vídeo, que fiéis não devem matricular filhos em faculdades 

Newsletter