Notícias

Mães têm dia especial nas unidades prisionais de Pernambuco

A ideia é descontrair e oferecer um momento de interação, com missas, cultos, cafés da manhã, sorteios, entre outras ações

Reeducandos têm dia especial com as mãesReeducandos têm dia especial com as mães - Foto: Seres/Divulgação

A visita familiar realizada todos os domingos nas unidades prisionais de Pernambuco será, neste domingo (12), Dia das Mães, recheada de surpresas. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio das gerências prisionais e suas equipes, prepararam programações diversas para reeducandos e suas famílias. A ideia é descontrair e oferecer um momento de interação. São missas, cultos, cafés da manhã, distribuição de cartões, sorteios de brindes, entre outras.

O Presídio de Igarassu (PIG) e o Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, ambos no Grande Recife, chegam a receber, aos domingos, mais de cinco mil visitantes, das 8h às 16h. As duas unidades oferecerão café da manhã, sorteios de brindes e, no PIG, as mamães ficarão ainda mais bonitas no spa da beleza.

Leia também:
Dia das Mães: Elas abriram mão da própria vida em troca do bem-estar dos filhos
Shoppings da RMR abrem em horários especiais para compras do Dia das Mães
Dia das mães: filho reconhece esforço da mãe e a homenageia em formatura

Na Penitenciária de Petrolina, no Sertão, haverá apresentação musical da Igreja Verbo da Vida. Já no Presídio de Salgueiro (PSAL) a música será por conta da Igreja Universal do Reino de Deus. As demais unidades também prestarão homenagens.

O chefe de Gabinete da Seres, Renato Pinto, considera a participação familiar uma aliada no processo de ressocialização. “Quanto mais a família perto do preso, maior a chance de sucesso no processo de ressocialização”, ressaltou. A Seres registra, aos domingos, uma média de 15 mil visitas nos 23 estabelecimentos prisionais.

Veja também

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda
estudo

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda

Newsletter