Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério esticam Carnaval

Músicos se apresentaram neste domingo (18), no bairro da Zona Norte do Recife, dentro da 16ª edição do Projeto 'Todos são Maestros'

Maestro Forró durante a festa na Bomba do HemetérioMaestro Forró durante a festa na Bomba do Hemetério - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Ainda é Carnaval na Zona Norte do Recife. É que o Maestro Forró e os músicos da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério estão comandando uma festa, ao som do frevo, no bairro em que vivem na tarde deste domingo (18). É a 16ª edição do Projeto "Todos são Maestros".

"Esta é uma brincadeira entre o Maestro Forró, a Orquestra e a comunidade que lhe dá nome", contou o artista, que, a fim de promover uma festa democrática, entrega o comando da orquestra a outros músicos e moradores da Bomba neste domingo. A ideia é que qualquer um possa escolher uma música e reger a orquestra durante o projeto, que arrasta dezenas de moradores da região pelas ruas da Bomba do Hemetério.

Leia também
Último fim de semana de carnaval reúne milhares de foliões em São Paulo
Mulher é vítima de estupro coletivo no sábado de Carnaval em Carpina
425 ônibus foram depredados durante o Carnaval, diz Grande Recife

"Saímos sem compromisso nenhum com roteiro ou repertório. Nosso único compromisso é com a alegria da comunidade", disse o Maestro, que há 16 anos faz questão de tocar nas ruas da Bomba do Hemetério no primeiro domingo pós-Carnaval. "Podem nos chamar para tocar em qualquer lugar nesta data que não vamos", garante o artista, que é querido pela comunidade e, por isso, ganhou uma surpresa neste desfile do Todos são Maestro: a versão infantil do seu boneco gigante, o Maestro Forrozinho.

O boneco foi construído pelo Mestre Camarões e foi levado por Alex Pereira, de apenas 12 anos, na frente do desfile. O boneco gigante do Maestro Forró, criado pelo artista plástico Silvio Botelho, também participa da brincadeira, que promete seguir até o começo da noite.

Moradores acompanham bloco do Maestro Forró na Bomba do Hemetério

Moradores acompanham bloco do Maestro Forró na Bomba do Hemetério - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França