Magrão diz que ideia da estátua é maravilhosa e se anima com campanha da torcida do Sport

Maior ídolo do clube mantém a regularidade na temporada 2017

Magrão já soma mais de 600 jogos com a camisa do SportMagrão já soma mais de 600 jogos com a camisa do Sport - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

Maior ídolo da história do Sport, Magrão, aos 40 anos de idade, só aumenta a idolatria na Ilha do Retiro. Há 12 anos no clube, coleciona oito títulos. Ainda por cima, é o jogador que mais atuou com a camisa do Leão. Não é de hoje que a torcida rubro-negra pede uma estátua do camisa 1. A campanha dos torcedores nas redes sociais cresceu mais ainda após a atuação dele na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0. Conseguiu fazer três defesas espetaculares que garantiram o triunfo.

Após o treino de reapresentação, na tarde desta quinta-feira (8), perguntaram a Magrão sobre a ideia da estátua. Ele em nenhum momento pediu a construção da obra, mas reconheceu que a homenagem seria uma honra imensa.

“Fico feliz por isso, mas deixo para os torcedores falarem. Meu dever é sempre fazer o melhor pelo clube e acredito que estou fazendo. Seria uma homenagem tremenda e maravilhosa Durante a história de 112 anos, o Sport teve vários jogadores que merecem essa honraria. Ficaria muito feliz”, disse.

Em relação à fase atual, o goleiro Magrão manteve o discurso humilde. Para ele, a regularidade vem sendo apresentada durante os jogos. “Já tive outros bons momentos aqui no Sport nos 12 anos, mas só estou aqui esse tempo inteiro porque sou regular. Tenho que continuar vivendo o momento. Apesar da idade, me sinto bem e ela não me faz mal, pelo contrário. Estou feliz de poder estar jogando em alto nível com 40 anos”, declarou o ídolo, que ainda não pensa no futuro. “Sobre prolongar mais a carreira é difícil falar agora. Acho que já prolonguei por um bom tempo", pontuou.

Em 112 anos de história, o Sport só fez uma estátua para um jogador: o atacante Ademir de Menezes, artilheiro da Copa de 1950 e formado no Leão. A imagem dele fica na praça em frente ao clube.

Veja também

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas
Polêmica

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19