Grande Recife

Maior parque urbano da RMR deve ser entregue ainda este ano, diz Prefeitura de Jaboatão

Segundo o prefeito, 70% das obras já estão concluídas

Prefeito Anderson Ferreira apresenta projeto do Parque da CidadePrefeito Anderson Ferreira apresenta projeto do Parque da Cidade - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O maior parque urbano da Região Metropolitana do Recife. Essa é a promessa do espaço de 87 mil metros quadrados que está sendo erguido em Jaboatão dos Guararapes pela prefeitura do município, que apresentou nesta segunda-feira (10), o projeto em 3D.

A área do chamado Parque da Cidade está localizada em Prazeres, ao lado do Terminal de Integração de Cajueiro Seco. Quadra esportiva, campo de futebol society, academias, praça de eventos, centro cultural e estacionamentos são alguns dos itens que devem integrar a estrutura do espaço, além de pelo menos 50% de área verde.

“O empreendimento vai beneficiar não só a cidade, mas a RMR, haja vista que fica às margens da BR -101 e foi pensado como espaço de lazer e de cultura. Além do que pelo menos 300 mil moradores dos bairros do entorno vão também ser beneficiados”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira  (PL)durante apresentação do projeto.

De acordo com o prefeito, o terreno pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e foi cedido ao município após solicitação do gestor. 

Parque fica localizado próximo à BR-101

As obras, orçadas em R$ 15 milhões (recursos próprios), já foram iniciadas, e a previsão é de que o Parque da Cidade seja entregue o final deste ano de 2020. “Conseguimos investimento da Caixa Econômica e vamos entregar 32 equipamentos, inclusive com estruturas vinculadas às secretarias de Educação e de Saúde”, complementa o prefeito.

Com 70% das obras concluídas, de acordo com o gestor, o paisagismo do espaço começa a ser montado esta semana, dando sequência ao cronograma.

Veja também

Ministros da Agricultura e Meio Ambiente confirmam ida ao Pantanal
queimadas

Ministros da Agricultura e Meio Ambiente confirmam ida ao Pantanal

População de SP será uma das primeiras do mundo a ser vacinada contra a Covid-19, diz Doria
coronavírus

População de SP será uma das primeiras do mundo a ser vacinada contra a Covid-19, diz Doria