Mais 109 tartarugas-de-pente nasceram em Paulista, na RMR

A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos bichinhos com a água foi acompanhado pelos técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) de Paulista

Cento e nove tartarugas-de-pente nasceram na Praia da Enseadinha, em PaulistaCento e nove tartarugas-de-pente nasceram na Praia da Enseadinha, em Paulista - Foto: Jonson Pereira/Divulgação

Mais 109 tartarugas-de-pente nasceram nesse domingo (5) na Praia da Enseadinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos bichinhos com a água foi acompanhado pelos técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) de Paulista, que estavam monitorando os ovos desde janeiro deste ano.

Assim como no nascimento das 97 tartarugas-de-pente, ocorrido no dia 22 de março, na praia do Janga, também em Paulista, a população continuou sem poder se aproximar do ninho das novas tartarugas já que as praias de Pernambuco estão fechadas por causa do novo coronavírus.

Segundo o gestor Ambiental do Paulista, Herbert Andrade, ao todo, 400 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo elas 87 do tipo tartarugas-verdes e 313 do tipo tartarugas-de-pente.

Leia também:
Oitenta e sete filhotes de tartaruga da espécie Verde nasceram na praia do Janga
Noventa e sete tartarugas-de-pente nasceram na praia do Janga, em Paulista
Tartaruga gigante de até 2,4 metros nadava na Amazônia há 10 milhões de anos


“Por conta das ações de prevenção a disseminação do novo coronavírus, a população não se fez presente, mas caso alguém encontre algum ninho de tartarugas no nosso litoral, é só entrar em contato conosco através do número (81) 9.9882-8387”, informou Herbert Andrade.

Ainda de acordo com ele, os técnicos do NSU estão monitorando mais quatro ninhos de tartarugas nas praias de Paulista, com previsão para eclodirem neste mês de abril e também em maio.

Veja também

Grand Chase será lançado nesta quarta-feira (28) com apenas os quatro primeiros personagens
Grand Chase

Grand Chase será lançado nesta quarta-feira (28) com apenas os quatro primeiros personagens

Imunizados contra Covid-19 precisam voltar a usar máscara?
PANDEMIA

Imunizados contra Covid-19 precisam voltar a usar máscara?