Mais de 1 milhão de estudantes já visualizaram o cartão do Enem

Em duas horas e meia, quase 20% dos inscritos acessaram o sistema

EnemEnem - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgado no início da tarde desta quarta-feira (16) mostra que 1,109 milhão de candidatos no Enem acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição nas primeiras duas horas e meia após a liberação do documento. O número representa 20% do total de inscritos. As provas serão nos dias 3 e 10 de novembro e a edição deste ano terá 5,1 milhões de candidatos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um tutorial mostrando onde identificar o local de provas, que aparece especificado com endereço e número de sala no Cartão de Confirmação da Inscrição. Além disso, o documento também traz as informações pessoais do participante, como o CPF; o número de inscrição; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.

Leia também:
Enem 2019: locais de prova podem ser consultados
Inep divulga vídeo que ajuda estudantes inscritos no Enem de novembro

O participante que precisar comprovar sua presença no Enem deve acessar a Declaração de Comparecimento, também disponível na Página do Participante. O documento é personalizado. Ele deve ser impresso e levado nos dias da prova, e entregue ao aplicador na porta da sala do exame. Haverá uma declaração para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração já está disponível no site. O Inep avisa que não fornece comprovante de presença após o dia da prova. A declaração de presença para o segundo domingo de exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro, segunda-feira.

Veja também

Solução para vacinas não pode ser apenas quebra de patentes, diz ministra espanhola
Coronavirus

Solução para vacinas não pode ser apenas quebra de patentes, diz ministra espanhola

Robô brasileiro tem sucesso em prever mortes por doenças respiratórias
Robô brasileiro

Robô tem sucesso em prever mortes por doenças respiratórias