Programa PE Conduz

Mais de 100 pessoas com deficiência poderão realizar passeio pela iluminação de Natal do Recife

A iniciativa é do programa estadual PE Conduz, que realizará o transporte por meio de vans acessíveis

Os interessados devem entrar em contato com o teleatendimento do programaOs interessados devem entrar em contato com o teleatendimento do programa - Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ

Mais de 100 pessoas com deficiência poderão realizar um passeio gratuito pela iluminação de Natal do Recife nos próximos dois domingos, 26 de dezembro e 2 de janeiro. A iniciativa é do programa estadual PE Conduz, que realizará o transporte por meio de vans acessíveis. 

A rota será iniciada na Praça da Jaqueira, na Zona Norte, passando pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central da capital, e indo em direção ao Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife. O percurso de volta vai passar ainda pelo Bairro do Recife, também na região central.

Os interessados devem entrar em contato com o teleatendimento do programa pelo número 0800.281.0312. Para participar do passeio, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação.

Para quem não é beneficiário do PE Conduz, as vans acessíveis farão o embarque, às 16h, e o desembarque, às 20h, na Praça do Derby, na área central do Recife. Para quem já é usuário, os veículos irão buscar no endereço cadastrado a partir das 14h30. O passeio está marcado para iniciar às 17h.
 

Essa é a primeira vez que a Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) disponibiliza vagas de programação de lazer para quem utilizam ou não os serviços do PE Conduz.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, a ação busca garantir cidadania. “A rota de lazer do programa PE Conduz é uma forma que o Governo do Estado encontrou de promover o acesso a espaços culturais e permitir momentos de entretenimento para as pessoas com deficiência com o intuito de garantir inclusão social”, afirma o gestor.
 
Programa PE Conduz

O programa, gratuito, atua em diversas regiões de Pernambuco transportando as pessoas com deficiência motora de segunda a sexta-feira, para atendimentos de saúde. Nos fins de semana, são promovidas rotas de lazer para pontos turísticos e de entretenimento do Estado, além do transporte para eventos fixos do calendário estadual.

“Com a rota de lazer vamos garantir momentos de descontração, como neste caso, um passeio pela cidade do Recife para desfrutar do cenário natalino, que essa época do ano permite e que, além de embelezar a capital pernambucana, também proporciona a inclusão”, afirmou a secretária executiva de Segmentos Sociais, Marilia Bezerra.

Veja também

EUA investigam relação entre manteiga de amendoim e surto de salmonella
Infecção

EUA investigam relação entre manteiga de amendoim e surto de salmonella

Bebê de 1 ano morre após se engasgar com maçã em creche de Petrópolis
Rio de Janeiro

Bebê de 1 ano morre após se engasgar com maçã em creche de Petrópolis