Notícias

Mais de 146 mil pés de maconha são erradicados no Sertão

Plantações poderiam produzir 48,7 toneladas da droga. No total, 11 pessoas foram detidas por diversos crimes

Erradicação de pés de cannabis sativa no Interior de PernambucoErradicação de pés de cannabis sativa no Interior de Pernambuco - Foto: Divulgação/PRF

Um trabalho integrado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI-PM) promoveu a erradicação de 146,3 mil pés de maconha em Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. As ações foram realizadas durante as Operações Macambira V e Muçambê II, com início no último dia 2 e encerramento neste domingo (7).

As plantações foram localizadas a partir de levantamentos da Base de Operações Aéreas da PRF e de investigação da PF, que identificaram 48 roças com características da cannabis sativa. Se colhidas, as plantas poderiam produzir 48,7 toneladas de maconha pronta para o consumo.

As ações de combate ao crime também foram realizadas nas rodovias federais do Sertão, sendo fiscalizados 259 veículos e 256 pessoas, apreendidos 81,5 Kg de maconha embalada, dois carros roubados e R$1.142,00. Ao todo, 11 pessoas foram detidas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

Participaram das ações 39 integrantes da PRF, 20 da PF e 13 do BEPI-PM. Foram utilizadas 19 viaturas, um caminhão tanque, uma van e um helicóptero. A investigação das ocorrências será realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. As ações de erradicação vem sendo intensificadas na região, tendo em vista que o período de chuvas contribui para o aumento na produção da droga.

Veja também

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
ACIDENTE

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Newsletter