Mais de 180 policiais militares reforçam guaritas e portarias da Funase
Com o reforço, o sistema socioeducativo passa a contar com 232 policias. Destes, 112 atuarão nas unidades do Grande Recife
Os sete Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizados nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Petrolina recebem neste mês um apoio de 186 Policiais Militares para reforçar a segurança nas guaritas e portarias das unidades em todo Estado. Com o reforço, o sistema socioeducativo passa a contar com 232 policias. Desse total, 112 atuarão nas unidades no grande Recife.
Também serão contemplados com a ação os Centros de Internação Provisória (Cenip) do Recife e de Caruaru, para socioeducandos, e o Cenip Santa Luzia (Recife), para socioeducandas. Também estão na lista as Casas de Semiliberdade (Casem) Casa Amarela e Rosarinho (no Recife, para o público masculino), Santa Luzia (no Recife, para o feminino), Garanhuns e Petrolina (para o masculino).
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides, o reforço representa a manutenção da paz e da segurança nas unidades socieducativadas do Estado. Para Nadja Alencar, presidente da Funase, adotar medidas no reforço a segurança das unidades representa um trabalho importante na reinserção social dos jovens.
Leia também:
Mais de 100 detentos fogem de presídio em João Pessoa
Tentativa de arrombamento de cofre em Setúbal termina em tiroteio, colisão e prisão
Investimento nas instalações
A Secretaria de Defesa Social junto a Funase está investindo para melhoraria das instalações utilizadas pelos policiais militares. De acordo com a Funase, um novo alojamento está sendo construindo para os PMs que atuam nos plantões do Case de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife.
Veja também

Vacina em Pernambuco
Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19
