Mais de 2 mil profissionais de saúde de Pernambuco foram infectados pela Covid-19

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco em boletim divulgado neste sábado

Serviços funcionam diariamente, na sede do Cefospe e no Centro de Convenções, atendendo também familiares dos servidoresServiços funcionam diariamente, na sede do Cefospe e no Centro de Convenções, atendendo também familiares dos servidores - Foto: Hélia Scheppa/SEI

De acordo com o último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado neste sábado (2) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), 2.097 profissionais de saúde das redes pública e privada do Estado testaram positivo para o novo coronavírus e outro 1.337 casos foram descartados.

Em abril, o Governo de Pernambuco decidiu ampliar a testagem dos profissionais e criou dois centros avançados de testagem para profissionais das áreas de saúde e da segurança, bem como dos seus familiares, com os quais tenham contato domiciliar e que estejam apresentando sintomas gripais. Os testes podem ser realizados no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife e no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

Leia também:
Pernambuco tem recorde de novos casos e 25 mortes nas últimas 24 horas
Estado ganha mais dois centros de testagem para profissionais de saúde

Para realizar a testagem, o profissional de saúde ou de segurança precisa agendar o atendimento por e-mail (para a unidade Cefospe: ([email protected]); e para unidade Cecon: ([email protected]), anexando uma solicitação escrita da chefia imediata da unidade onde atua. O mesmo protocolo serve para os familiares do profissional, que precisam apresentar a solicitação escrita da chefia imediata do parente.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

México começa a recrutar voluntários para testar sua vacina anticovid
Vacinas

México começa a recrutar voluntários para testar sua vacina anticovid

Twitter marca postagem de Eduardo Bolsonaro por informação enganosa sobre a Covid-19
Redes Sociais

Twitter marca postagem de Eduardo Bolsonaro por informação enganosa sobre a Covid-19