Mais de 2.200 alunos da rede pública participam do projeto #OndaTec

Segunda edição do projeto #OndaTec promove maratona de estudos preparatórios para vestibulares técnicos

Segunda edição do projeto OndaTecSegunda edição do projeto OndaTec - Foto: Andrea Rego Barros/ PCR

Alunos do 9º do Ensino Fundamental do Recife vão poder participar, neste sábado (19), às 8h, dos aulões promovidos pela segunda edição do Projeto #OndaTec nas seis Escolas Técnicas Estaduais espalhadas pelas seis Regiões Político- Administrativas (RPAs) da capital pernambucana. O projeto tem como objetivo fomentar a ampliação da participação dos alunos da rede pública em vestibulares técnicos e nesta edição serão contemplados mais de 2.200 alunos. Não é possível fazer inscrições, os alunos que vão participar já foram convocados.

Leia também:
Profissionais da educação de Jaboatão entram em greve na segunda
UNIFBV realiza vestibular para 48 cursos

"Não tinha muito interesse em cursar uma área técnica até conhecer o projeto. Acho que será uma experiência boa para minha vida e vai ajudar muito na minha rotina de estudos", declarou Jonathas Ferreira, de 15 anos, aluno do 9º ano da Escola Nilo Pereira.

Os aulões de Língua Portuguesa e Matemática são presenciais e, a principal novidade para a edição 2018 é que os estudantes dos programas de correção de fluxo como o Travessia e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também vão poder participar do #OndaTec. “É uma satisfação ver o engajamento destes estudantes em projetos como o #OndaTec, pois sabemos das dificuldades inerentes à sua vida acadêmica prévia”, pontua o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo.

Para os estudantes do 9º ano do ensino regular dos Anos Finais, os aulões continuarão a acontecer nas dependências das seis ETEs distribuídas nas seis RPAs. São elas: Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) e as Escolas Técnicas Estaduais do Recife Professor Agamenom Magalhães (Espinheiro), Miguel Batista (Macaxeira), Lucilo Ávila Pessoa (Caxangá), Cícero Dias (Boa Viagem) e Advogado José Davi Gil Rodrigues (Jordão). Já os estudantes das modalidades EJA e Travessias terão aulas na Escola Municipal Pedro Augusto, que fica no coração da Boa Vista.

Veja também

Estudos mostram que desigualdade social e Bolsonaro agravaram pandemia no Brasil
Coronavirus

Estudos mostram que desigualdade social e Bolsonaro agravaram pandemia no Brasil

Bolsonaro participa da troca do Comando Militar do Sudeste
Forças Armadas

Bolsonaro participa da troca do Comando Militar do Sudeste