Mais de 250 mil carros a mais nas ruas do Recife com a volta às aulas

Pode chegar a mais de 1 milhão a quantidade de veículos na Região Metropolitana do Recife

Volta às aulas, trânsito na Av. Rui Barbosa e portão de entrada do Colégio Marista São LuizVolta às aulas, trânsito na Av. Rui Barbosa e portão de entrada do Colégio Marista São Luiz - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A manhã desta segunda-feira (4) foi de trânsito complicado na cidade do Recife. Com a volta às aulas, há um retorno de cerca de 250 mil veículos à frota circulante, que recebe veículos de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) e pode chegar a mais de 1 milhão com a volta às aulas - um aumento médio de 20 a 25%, de acordo com as contagens feitas pelos equipamentos eletrônicos implantados nos principais corredores de trânsito.

Leia também:
Obra emergencial na rede de esgoto altera trânsito na Zona Sul
Primeiro dia de volta às aulas tem trânsito tranquilo


Os pais de alunos devem ficar atentos à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Estacionar em fila dupla, sobre faixa de pedestre ou em desacordo com a sinalização regulamentada na via são infrações graves, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo apreendido.

Veja também

Com salas cheias, candidatos foram impedidos de fazer Enem
Enem 2020

Com salas cheias, candidatos foram impedidos de fazer Enem

Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional
Vacina

Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional