Notícias

Mais de 300 kg de carne vencidas são recolhidas em supermercado em Paulista

Laticínios, arroz integral e amendoins que estavam impróprios para consumo também foram recolhidos

Além das carnes, laticínios em geral, arroz integral e amendoins também foram recolhidosAlém das carnes, laticínios em geral, arroz integral e amendoins também foram recolhidos - Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulista

Mais de 300 quilos de carne bovina e frango com o prazo de validade vencido foram recolhidos, nesta quarta-feira (22), no Supermercado Mais Você, localizado no Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, durante uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com o Procon do município.

Além das carnes, laticínios em geral, arroz integral e amendoins que estavam impróprios para consumo também foram recolhidos. Segundo a equipe de fiscalização, os produtos estavam sendo fracionados e repassados para os consumidores. “Isso é muito grave porque é prejudicial à saúde e pode causar várias doenças”, afirmou o inspetor da Vigilância Sanitária Pedro Albuquerque.

Segundo o coordenador de Fiscalização do Procon que participou da ação, Edir Machado, um auto de constatação de que os produtos estavam vencidos foi emitido e o valor da multa a ser pago será definido de acordo com o grau da penalidade da infração. Todo o material apreendido será incinerado no aterro sanitário do município. 

Leia também:
Paulista registra 36,4% de redução nos homicídios durante atuação da Força Nacional
Agentes da Força Nacional vão ficar mais seis meses em Paulista 

O proprietário do supermercado tem até 30 dias para regularizar a situação ou poderá ter o estabelecimento interditado. Segundo o Procon, além dos alimentos vencidos, outra infração é que o estabelecimento não tem o leitor ótico para que o cliente consulte o valor dos produtos fora do caixa.

A ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e o Procon continua até a próxima semana em outros pontos comerciais do Centro da Cidade.

Veja também

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Partidos formalizam adesão a candidatura unitária contra Maduro na Venezuela
Venezuela

Partidos formalizam adesão a candidatura unitária contra Maduro na Venezuela

Newsletter