A-A+

COVID-19

Mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid chegaram a Pernambuco este sábado (31)

Vacina Coronavac/Butantan contra a Covid-19Vacina Coronavac/Butantan contra a Covid-19 - Foto: Miva Filho/SES-PE

Mais 318.330 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na manhã deste sábado (21). Desse total, 174.330 unidades são da Pfizer/BioNTech e 144 mil da Coronavac/Butantan.

Os insumos, segundo o Governo do Estado, foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado. 

“Com essa nova remessa, superamos a marca de sete milhões de vacinas recebidas em Pernambuco, e seguimos avançando na imunização da população.", afirmou o governador Paulo Câmara.

Segundo o governador, as doses serão encaminhadas neste domingo (1º) a todos os todos os municípios.

"Reforçamos que se chegou a sua vez de tomar a primeira ou a segunda dose, procure os postos de vacinação”, afirmou Paulo Câmara. 

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, informou que as novas doses vão reforçar a vacinação dos pernambucanos por faixa etária.

"A Pfizer será destinada exclusivamente para a primeira dose, ampliando a população que iniciará sua proteção contra a Covid-19. Já a Coronavac segue para as duas aplicações, ou seja, para o esquema completo dos usuários”, disse Ana Catarina, alertando sobre a importância de finalizar o esquema vacinal. 

Ao longo desta semana, Pernambuco recebeu 824.800 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Desde o início da campanha, em 18 de janeiro, já são 7.280.600 doses disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.577.360 da Coronavac/Butantan, 978.120 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen. 

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão