Mais de 45kg de drogas apreendidos em operação da Polícia Civil

Operação “Alcalóide” busca desarticular uma associação criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico

Presos na Operação AlcaloidePresos na Operação Alcaloide - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Operação “Alcaloide”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19), busca desarticular uma associação criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles atuavam em toda a Região Metropolitana do Recife, e tinham base no bairro do Barro, Zona Sul. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as investigações, foram encontrados mais de 45kg de entorpecentes, entre cocaína e skank.

Entre os mandados de prisão, quatro deles são contra detentos que já haviam sido presos durante a investigação, iniciada em outubro de 2016. Eles participavam do tráfico de drogas dentro do presídio. Ao todo, 11 homens foram presos. O suposto líder da organização, Erick Roberto Siqueira, conhecido como Kinho, também foi autuado.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a 3ª Unidade do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – Denarc.

Veja também

Em janeiro, Brasil deve ter doses para só 30% do público inicial
Vacina

Em janeiro, Brasil deve ter doses para só 30% do público inicial

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
Saúde

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas