Coronavírus

Pernambuco registra mais de 50 mil pessoas recuperadas da Covid-19

O número é um representativo de 70,6% do total de 71.370 pessoas infectadas que tiveram a confirmação da doença

Material coletado para teste do novo coronavírusMaterial coletado para teste do novo coronavírus - Foto: Philip Fong/AFP

Neste sábado (11) a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 50.457 pacientes recuperados da Covid-19 eno Estado. O número é um representativo de 70,6% do total de 71.370 pessoas infectadas que tiveram a confirmação da doença, desde o início de março. Nas últimas 24h foram registradas 974 novas curas.

"Há exatos quatro meses, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevava o status da contaminação pelo novo coronavírus à condição de pandemia. Um dia depois, em 12 de março, Pernambuco confirmava os dois primeiros casos importados da Covid-19. Desde então, montamos uma força tarefa para conduzir as ações de enfrentamento com muita responsabilidade e transparência com o objetivo de salvar vidas", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.
 

Do total de pessoas recuperadas clinicamente, 10.519 foram casos que demandaram leitos na rede de saúde e se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), enquanto 39.938 foram de casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar.

Veja também

Venezuela estende pela quinta vez "estado de alerta" pela COVID-19
Coronavírus

Venezuela estende pela quinta vez "estado de alerta" pela COVID-19

Jayme Matarazzo anuncia que será pai pela primeira vez; bebê se chamará Antônio
Celebridades

Jayme Matarazzo anuncia que será pai pela primeira vez; bebê se chamará Antônio