Mais de 50 mil veículos utilizaram a Rota dos Coqueiros durante o Carnaval

Ainda, segundo dados da concessionária, foram registrados um acidente e 11 atendimentos, sendo nove mecânicos e dois clínicos

Rota dos CoqueirosRota dos Coqueiros - Foto: Divulgação

A Concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário da Reserva do Paiva e de acesso ao Litoral Sul, registrou o fluxo de mais de 50 mil usuários que optaram pelo descanso nas praias durante o feriadão de Carnaval. Ainda, segundo dados da concessionária, foi registrado um acidente (queda de moto sem vítimas) e 11 atendimentos ao usuário, sendo nove atendimentos mecânicos e dois clínicos.

Para o período de festas, a concessionária fez uma operação especial, que contou com o auxílio de papa-filas que anteciparam o recebimento do pedágio antes das cabines de Barra de Jangada e Itapuama, proporcionando a fluidez do tráfego de veículos em ambas as praças.

No domingo (26) e na terça-feira (28), os visitantes e moradores que escolheram o Paiva como cenário para as celebrações de Momo puderam participar das atividades lúdicas realizadas pela 'Turma da Rota' que, durante esses dias, alertaram os passantes sobre a importância dos cuidados ao atravessar a rua.

Quem seguiu pelo Sistema Viário do Paiva (PE-024) para chegar ou voltar das praias do Litoral Sul contou com o Serviço de Auxílio ao Usuário, disponível 24h, que pode ser acionado pelo telefone 0800.281.0281. O SAU dispõe de ambulância de resgate, viaturas de inspeção de tráfego e guincho leve, em base operacional situada em Barra de Jangada. A Rota dos Coqueiros é monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) composto por 21 câmeras de alta resolução.

Veja também

Ex-senador estadunidense pede ações do Brasil em relação ao meio ambiente
Meio ambiente

Ex-senador estadunidense pede ações do Brasil em relação ao meio ambiente

Entenda como o PIB da China cresceu 18% no primeiro trimestre
Economia

Entenda como o PIB da China cresceu 18% no primeiro trimestre