Mais de 60% dos testes aplicados em Pernambuco resultaram positivo para a Covid-19

O Estado também possui 10% das mortes ocasionadas pela doença em todo o país

Teste para o novo coronavírusTeste para o novo coronavírus - Foto: Jose SANCHEZ / AFP

Mais da metade dos testes realizados para confirmação do novo coronavírus em Pernambuco deu positivo. O Estado fez 35.237 testes para confirmar a Covid-19 desde o início da pandemia, 1000 nas últimas 24h. Do total, temos atualmente a confirmação de 20.094 infectados e 1.640 mortos. Mais de 60% dos testes aplicados resultaram positivo para a doença. Além disto, o número de mortes no Estado chega a ser um pouco maior que 10% de todas as mortes ocasionadas pela Covid-19 no país, que tem 16.118 mortes. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o salto no número de mortes registradas nesta segunda-feira (18), de 124 novas confirmações, se deve ao atraso no envio de informações sobre os resultados de testes em unidades da rede privada no Estado. As mortes confirmadas neste último boletim ocorreram entre os dias 18 de abril e 17 de maio.

Leia também:
Pernambuco segue protocolos nacionais para uso de cloroquina e hidroxicloroquina
Pernambuco bate recorde diário de mortes por Covid-19

O Estado totaliza 10.103 casos graves e 9.991 leves. Dos casos graves, 1.830 receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 3.642 estão internados, sendo 240 em UTI e 3.402 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Há, atualmente, ocupação de 96% dos leitos de UTI e 84% dos leitos de enfermaria.

Também foram registrados 22 pacientes recuperados em Pernambuco, totalizando 2991 pessoas curadas da Covid-19. Mesmo com um crescente número de curados, Pernambuco continua em quinto lugar dentre os estados com maior índice de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Índia satisfeita com início da campanha de vacinação
Vacina

Índia satisfeita com início da campanha de vacinação

Área técnica da Anvisa recomenda também a aprovação da vacina de Oxford
Saúde

Área técnica da Anvisa recomenda também a aprovação da vacina de Oxford