Mais de 60 toneladas de lixo retiradas das praias do Recife

Na manhã seguinte após a festa de réveillon, equipes de limpeza tiveram trabalho para recolher a sujeira deixada

Equipe de limpeza da Emlurb na praia de Boa ViagemEquipe de limpeza da Emlurb na praia de Boa Viagem - Foto: Paullo Allmeida

Encerrada a festa réveillon, o cenário que ficou na orla de Boa Viagem e do Pina foi de sujeira. Copos, pratos e talheres descartáveis, latinhas, espetos, guardanapos e garrafas de vidro e de plástico se amontavam nas faixas de areia, calçadas e ruas. Para contornar a situação, equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) foram às ruas antes mesmo de o sol raiar. Avelino Pontes, gerente geral de fiscalização da Emlurb, assegurou que o trabalho de despoluição foi intensificado.

"O nosso objetivo é entregar a praia para o banhista, por que agora chega um novo público. Chega um público que vem curtir o feriado, que vem curtir um dia de sol, que vem curtir a praia e a gente quer entregar a praia limpa para o banhista, que vai sujar novamente e depois a gente vai limpar de novo. A limpeza ela é contínua", esclareceu.

Leia também:
Após Réveillon, praia é opção para recifenses no feriado
Réveillon de Paulista reuniu cerca de 300 mil pessoas
Homem é morto ao lado de palco no Réveillon 2020 do Pina 
 

De acordo com o balanço divulgado pela Emlurb, mais de 60 toneladas de lixo foram recolhidas nas praias de Boa Viagem e do Pina nesta quarta. Ainda segundo a empresa, o mutirão de limpeza contou com 470 pessoas, seis caminhões de lixo e um caminhão-pipa.

Veja também

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas
Polêmica

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19