Sem folia

Mais de 70 municípios pernambucanos já cancelaram o Carnaval 2022

Entre as cidades estão Recife, Olinda, Carpina e Bezerros

Praça do Marco Zero, no Recife, vazia durante o Carnaval 2021Praça do Marco Zero, no Recife, vazia durante o Carnaval 2021 - Foto: Alexandre Aroeira / Arquivo Folha de Pernambuco

Mais de 70 municípios pernambucanos já definiram que não realizarão o Carnaval este ano. Segundo o acompanhamento da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), até o último dia 20 de dezembro, 68 municípios haviam cancelado o Carnaval 2022 (Veja a lista ao fim da matéria). 

Somando-se às demais cidades que também anunciaram o cancelamento, dos 184 municípios do Estado, 76 já definiram que não promoverão o Carnaval em fevereiro.

Nesta quarta-feira (5), as prefeituras de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e de Bezerros, no Agreste, informaram que a festa está cancelada. Já a Prefeitura do Recife, anunciou a suspensão.

Ainda em novembro do ano passado, municípios pernambucanos começaram a anunciar o cancelamento do Carnaval 2022. A primeira cidade a definir que não realizaria a Festa de Momo foi Carpina, localizada na Zona da Mata Norte do Estado. 

A decisão foi divulgada pelo prefeito Manuel Botafogo no dia 24 daquele mês por meio de suas redes sociais. Em seguida, as cidades de Ribeirão e de Barreiros, também na Zona da Mata, anunciaram o cancelamento. 

No dia 30, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e Petrolina, no Sertão, também confirmaram a não realização da festa.

No mês de dezembro, os municípios continuaram a oficializar o cancelamento do Carnaval em razão da pandemia da Covid-19.

No dia 2, a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana, anunciou que não realizaria a festa, destacando, no momento, o avanço da variante Ômicron, então classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como "variante de preocupação"

No dia 6, o município de Tracunhaém, no Agreste do Estado, também divulgou que não promoveria os festejos.

Veja a relação de municípios que confirmaram o cancelamento à Amupe:

Escreva a legenda aqui

Veja também

Vangelis, compositor da trilha sonora de 'Blade Runner', morre aos 79 anos
Luto

Vangelis, compositor da trilha sonora de 'Blade Runner', morre aos 79 anos

Moraes diz que TSE tem coragem para combater os que são contrários a "ideais constitucionais"
Justiça eleitoral

Moraes diz que TSE tem coragem para combater os que são contrários a "ideais constitucionais"