Sem folia

Mais de 70 municípios pernambucanos já cancelaram o Carnaval 2022

Entre as cidades estão Recife, Olinda, Carpina e Bezerros

Praça do Marco Zero, no Recife, vazia durante o Carnaval 2021Praça do Marco Zero, no Recife, vazia durante o Carnaval 2021 - Foto: Alexandre Aroeira / Arquivo Folha de Pernambuco

Mais de 70 municípios pernambucanos já definiram que não realizarão o Carnaval este ano. Segundo o acompanhamento da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), até o último dia 20 de dezembro, 68 municípios haviam cancelado o Carnaval 2022 (Veja a lista ao fim da matéria). 

Somando-se às demais cidades que também anunciaram o cancelamento, dos 184 municípios do Estado, 76 já definiram que não promoverão o Carnaval em fevereiro.

Nesta quarta-feira (5), as prefeituras de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e de Bezerros, no Agreste, informaram que a festa está cancelada. Já a Prefeitura do Recife, anunciou a suspensão.

Ainda em novembro do ano passado, municípios pernambucanos começaram a anunciar o cancelamento do Carnaval 2022. A primeira cidade a definir que não realizaria a Festa de Momo foi Carpina, localizada na Zona da Mata Norte do Estado. 

A decisão foi divulgada pelo prefeito Manuel Botafogo no dia 24 daquele mês por meio de suas redes sociais. Em seguida, as cidades de Ribeirão e de Barreiros, também na Zona da Mata, anunciaram o cancelamento. 

No dia 30, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e Petrolina, no Sertão, também confirmaram a não realização da festa.

No mês de dezembro, os municípios continuaram a oficializar o cancelamento do Carnaval em razão da pandemia da Covid-19.

No dia 2, a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana, anunciou que não realizaria a festa, destacando, no momento, o avanço da variante Ômicron, então classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como "variante de preocupação"

No dia 6, o município de Tracunhaém, no Agreste do Estado, também divulgou que não promoveria os festejos.

Veja a relação de municípios que confirmaram o cancelamento à Amupe:

Escreva a legenda aqui

Veja também

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Conflito

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Newsletter