Notícias

Mais de 8,7 milhões de idosos já foram vacinados contra a gripe em todo o Brasil

Isso representa 42,12% do total desse público-alvo a ser alcançado

Campanha de vacinação contra a Gripe Campanha de vacinação contra a Gripe  - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Mais de 8,7 milhões de idosos já foram vacinados contra a gripe em todo o país até o início dessa segunda-feira (30). Isso representa 42,12% do total desse público-alvo a ser alcançado. Em relação aos trabalhadores de saúde, foram vacinados 1,7 milhão (34,81%) da meta. O Ministério da Saúde já enviou 23 milhões de doses para os estados.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no dia 23 de março e segue até 22 de maio. Neste período, serão realizadas mais duas fases em datas e para públicos diferentes. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação ocorrerá no dia 9 de maio.

Leia também:
Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe
Vacinação contra a gripe suspensa temporariamente no Recife
Jaboatão retoma vacinação contra gripe nesta segunda-feira


O estado do Amapá e o Distrito Federal foram os primeiros a atingir a meta de cobertura vacinal para o grupo de idosos, ultrapassando 90%. Segundo o ministério, os dados sobre a vacinação são repassados pelos municípios e secretarias estaduais. “Até o momento, 9,22% dos municípios (514) ainda não registraram a quantidade de doses aplicadas no Sistema de Informação”.

Caminhoneiros
Os caminhoneiros e portuários serão o próximo alvo da campanha de vacinação contra gripe. Os profissionais de transportes terão prioridade no cronograma do Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito, ontem, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao lado do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, durante entrevista à imprensa.aTarcísio reforçou a necessidade de ações preventivas de combate ao novo coronavírus (covid-19), para as duas categorias.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter