Notícias

Mais de 90 mil alunos recebem da PCR kits alimentares a partir desta quarta

Com as suspensão das aulas, medida adotada para combater a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife vai distribuir os kits alimentares aos alunos semanalmente

Distribuição de kits pela PCRDistribuição de kits pela PCR - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Mais de 90 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife recebem, na manhã desta quarta-feira (18), kits alimentares disponibilizados pela Prefeitura para garantia da segurança alimentar dos alunos durante o período de suspensão das aulas, que se iniciou nesta quarta e se estende até o último dia do mês. A medida preventiva foi adotada para conter a disseminação do novo coronavírus.

A retirada dos kits, que somam mais de 270 toneladas de alimentos, é realizada em todas as 315 escolas municipais do Recife, de forma que os responsáveis comparecem às instituições onde os estudante estão matriculados. A Folha de Pernambuco acompanhou a entrega feita na Escola Municipal Santo Amaro, localizada no bairro de mesmo nome, na área central do Recife; a escola receberia 463 alunos diariamente.

Leia também:
Governo suspende aulas de escolas estaduais do Recife
PE chega a 19 casos confirmados e tem transmissão comunitária
PCR anuncia mais 11 medidas para combater o coronavírus

Cada conjunto de alimentos é personalizado para a demanda dos alunos - quem é da creche e das escolas integrais, por exemplo, recebe recursos para preparar um almoço completo; já para os alunos regulares, são entregues lanches saudáveis contendo frutas, cookies e iogurtes. Os produtos entregues nesta quarta (18) devem prover os alunos durante quatro dias (18, 19, 20 e 23 de março). Na próxima terça-feira (24), uma nova leva de kits será entregue.

Para o secretário de Educação do Recife, Bernardo D’Almeida, o objetivo é manter a regularidade alimentar que as escolas fornecem. “O kit é adaptado com o valor nutricional necessário para que essas crianças continuem mantendo o que foi construído nas escolas; nós priorizamos frutas porque elas fortalecem o sistema imunológico das crianças”, informou.

Além de o conteúdo nutritivo, a Secretária de Educação do Recife também entrega aos responsáveis um “kit higiene”, contendo sabão, desinfetante, água sanitária e detergente.

Roseane Barbosa é merendeira e foi buscar o kit para o neto de 5 anos. A mulher, que pretende seguir as orientações e manter a criança em casa, achou positiva a ação. “Achei uma iniciativa muito boa, já que os alunos não estão vindo para a escola aí tem o lanchinho deles, né?”, disse.

Ainda, para não se desligarem completamente das escolas, os alunos receberão semanalmente indicação de um material pedagógico online - games educativos disponíveis no portal de educação da Prefeitura que contemplam todas as idades e livros didáticos.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Newsletter