Mais estudantes embarcam pelo Programa Ganhe o Mundo

O Programa Ganhe o Mundo promove intercâmbio para dez países de destino

Estudantes viajam pelo Programa Ganhe o MundoEstudantes viajam pelo Programa Ganhe o Mundo - Foto: Pedro Menezes

A oportunidade de aprender uma língua estrangeira e conhecer outro país é vivenciada para mais estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco. Nesta segunda-feira (27), 47 estudantes embarcaram para os Estados Unidos através do Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, são mais de 200 estudantes que seguiram para o país em 2020 pelo programa.

O Ganhe o Mundo promove intercâmbio de estudantes do ensino médio para dez países de destino. São cinco países de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra), quatro de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e a Alemanha.

Os estudantes fazem, antes da viagem, um curso intensivo da língua oficial do país que irá recebê-los. Após a seleção e o curso, os pernambucanos embarcam para uma temporada de seis meses no país escolhido, estudando numa escola regular e morando com uma família que se candidata para recepcionar o adolescente.

Leia também:
Contemplado do Projeto Ganhe o Mundo cria curso gratuito de idiomas em Passira
Ministério da Educação limita viagens de servidores, e cientistas protestam
Ministério da Educação reconhece instabilidade de inscrições no Sisu

De Nazaré da Mata, o estudante Higor Gabriel Negreiros disse estar muito feliz com a oportunidade de estudar fora. "Sempre fui muito dedicado aos estudos e sempre sonhei em fazer um intercâmbio. Quando soube que passei, foi um momento de muita alegria. Sei que será uma experiência incrível, vou mudar como pessoa e como estudante", disse o jovem, que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professor Denival José Rodrigues de Melo.

A oitava edição do programa ainda vai embarcar mais estudantes neste início de ano. Nestas quarta e quinta-feiras 161 jovens viajam para o Canadá, distribuídos em cinco voos ao longo destes dois dias. Os estudantes são oriundos de todas as regiões do Estado.

Veja também

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques
Covid-19

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques

Brasil tem 1.340 mortes e mais de 64 mil casos da Covid-19 registrados em 24 horas
Boletim Pandemia

Brasil tem 1.340 mortes e mais de 64 mil casos da Covid-19 registrados em 24 horas