Mais nove casos suspeitos em investigação em Noronha

Os testes já foram encaminhados ao Recife para exame e as pessoas que tiveram material coletado encontram-se em isolamento domiciliar

Praia do Bode, em Fernando de NoronhaPraia do Bode, em Fernando de Noronha - Foto: Fabio Nóbrega/Portal FolhaPE

A administração de Fernando de Noronha informa que, nas últimas 24h, foi feita a coleta de material de mais nove casos suspeitos de coronavírus na Ilha. Os testes já foram encaminhados ao Recife para exame e as pessoas que tiveram material coletado encontram-se em isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado. 


O estado de saúde destes pacientes é estável. Com isso, sobem para 22 os casos em investigação em Noronha e sete pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19. Os pacientes confirmados são três mulheres e quatro homens, com idades entre 26 e 48 anos.

Nenhum novo caso foi confirmado neste domingo e, ao contrário do que foi informado no boletim do último sábado (4), os casos descartados até agora foram 23 e não 29 como divulgado.

Hospital de Campanha
Como medida preventiva, esta sendo montado um hospital de campanha na Escola Arquipélago, com seis leitos para atender possíveis casos de Covid-19 que necessitem de isolamento.

Leia também: 

Mortes por coronavírus no mundo passam de 65.000

Coronavírus altera rotina de trabalhadores que prestam serviços essenciais 

Aeroporto 

No último sábado (04) chegaram a Noronha os últimos moradores vindos do continente. A partir deste domingo (05), nenhum morador poderá desembarcar na ilha, por um período de 15 dias. O acesso ao aeroporto também está limitado às pessoas que farão check in para deixarem o arquipélago. A exceção é para funcionários do aeroporto, policiais, corpo de bombeiros vigilância em saúde. O fechamento do aeroporto, determinado pelo Governo do Estado. Desde o dia 21 de março, Fernando de Noronha foi fechado para turistas. Moradores e servidores que chegam precisam passar por uma quarentena obrigatória de 7 dias, ou 14, se o passageiro apresentar algum sintoma suspeito.
 

Veja também

Jairinho foi a festa de irmã após morte de Henry e 'clima era pesado', diz ex
Caso Henry Borel

Jairinho foi a festa de irmã após morte de Henry e 'clima era pesado', diz ex

Covid-19: Brasil tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes
Pandemia

Covid-19: Brasil tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes