Coceira

PE: mais quatro cidades registram casos de lesões de pele; total de notificações passa de 330

CoceiraCoceira - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira (1º), indica que mais quatro municípios de Pernambuco notificaram casos de lesões de pele que provocam coceira. Segundo a pasta, os novos registros, foram identificados nas cidades de Limoeiro e Carpina, no Agreste do Estado; Escada, na Zona da Mata Sul; e em Petrolina, no Sertão pernambucano.

A nova atualização também indica que o total de registros em todo o Estado subiu para 331 – o balanço anterior, informado pela SES-PE na terça-feira (30), indicava 195 notificações. Agora subiu de 10 para 14 municípios com casos.



No intervalo de 24 horas, o total de casos em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), quase triplicou: foi de 10 para 26. O maior número é o do Recife: segundo a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, 201 notificações foram feitas

Em segundo lugar nos registros está Jaboatão dos Guararapes, na RMR, com 38 [veja a lista completa de cidades e mais abaixo].

Em nota, a SES-PE informou que os casos notificados continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios. Há apoio de equipe técnica da pasta estadual, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e de especialistas.

“A SES-PE reforça que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial”, informou a secretaria.

Por fim, a SES-PE ressalta que “está vigilante e dando todo o apoio necessário para resolução dos casos”.

Os principais sintomas relacionados às lesões são coceira e vermelhidão, mas dor de garganta, febre e diarreia também foram mencionados pelos pacientes.

Lista de casos notificados no Estado até 1º/12, segundo a SES-PE

Recife – 201
Jaboatão – 38
Olinda – 28
Camaragibe – 26
Paulista – 10
Cabo de Santo Agostinho – 8
Ipojuca – 8
Igarassu – 4
São Lourenço da Mata – 2
Limoeiro – 2
Carpina – 1
Escada – 1
Petrolina – 1
Araçoiaba – 1

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato