Mais rock no Abril Pro Rock

Buscando driblar a crise, o festival já anunciou algumas atrações e promete investir em música internacional em ambos os dias

Conhecido como a “Noite Pop”, o primeiro dia do festival Abril Pro Rock promete ser mais rock neste ano. A mudança parte de uma busca da produção para se adequar às demandas musicais da região Norte e Nordeste, cujo público responde melhor às atrações internacionais do gênero. Embora tenha dado abertura para diferentes segmentos na sua primeira noite, trazendo especialmente nomes da nova MPB e do rock popular, o festival viu o público do dia cair significativamente nas edições recentes. “Essa nova MPB e a música pop já transitam no Carnaval e nos blocos, que se tornaram grandes festivais de música pop, nós vamos contra essa maré agora. O rock vem em baixa e a gente resolveu investir nas atrações principais. O Abril continua sendo a maior concentração de bandas de metal no Norte e Nordeste, por isso estamos apostando em nomes internacionais que o público da região ainda não viu por aqui”, adiantou o produtor Paulo André, que já confirmou Tiger Army, para a sexta, dia 28 de abril, e One Arm Away, Nocturnal e Cockney Rejects, para o sábado, 29. A produção ainda negocia a realização de um terceiro dia com curadoria mais diversa.

SIBA > Ainda em fase de divulgação do disco “De Baile Solto”, o compositor pernambucano Siba lançou o clipe de “Inimigo Dorme”. O vídeo é dirigido por José de Holanda, que já assinou clipes de Céu, Kiko Dinucci e Ava Rocha, e traz a atuação do maracatuzeiro Mestre Nico, que integra a banda do cantor.

Veja também

Pai de Henry Borel vê 'estratégia' sobre relatos de supostas agressões sofridas por Monique
Caso Henry Borel

Pai de Henry Borel vê 'estratégia' sobre relatos de supostas agressões sofridas por Monique

Butantan pede à Anvisa autorização para início dos testes com a Butanvac, diz governo de São Paulo
Vacina

Butantan pede à Anvisa autorização para início dos testes com a Butanvac, diz governo de São Paulo