Notícias

Mais três linhas de ônibus passam a usar Faixa Azul na avenida Antônio de Góes, no Recife

Com a medida, sobe para 27 o número de linhas que transitam pelo corredor exclusivo para o transporte público

Faixa Azul na avenida Antônio de Góes, no PinaFaixa Azul na avenida Antônio de Góes, no Pina - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) segue fazendo ajustes operacionais para que mais linhas passem a utilizar a Faixa Azul implantada pela Prefeitura do Recife, no último dia 9, na avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, na Zona Sul da Capital. A partir deste sábado (20), mais três linhas começarão a usar o corredor exclusivo para o transporte público.

As linhas são 011-Piedade/ Derby, 013-Jardim Beira Rio (Pina) e 043-Aeroporto/ Tacaruna (Derby). Elas deixarão de trafegar pela pista da esquerda da avenida e terão o itinerário transferido para a pista da direita, onde foi implantada a Faixa Azul. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento ao Cliente do GRCT (0800.081.0158).

Há uma semana, outras quatro linhas já tinham deixado de trafegar pela pista da esquerda e passado a utilizar a Faixa Azul: 039-Setúbal (Príncipe), 044-Massangana (Boa Vista), 069-Conjunto Catamarã e 2040-CDU/Boa Viagem/Caxangá. Com a soma de todos os itinerários, o número de linhas que fazem uso do corredor exclusivo subiu de 20 para 27. Mais de 70 mil passageiros são impactados diariamente.

A possibilidade de ajustes havia sido antecipada pela Folha de Pernambuco no dia seguinte à implantação da nova Faixa Azul. Além de beneficiar mais passageiros de ônibus que não estavam utilizando o corredor, a motivação seria desafogar a pista da esquerda da Antônio de Góes, onde carros e ônibus ainda dividiam espaço e engarrafamentos estavam se intensificando.

Com as mudanças concretizadas neste sábado, apenas linhas com destino ao Shopping RioMar devem continuar utilizando a pista da esquerda da avenida, uma vez que somente por ela é possível acessar o empreendimento com mais facilidade.

Veja também

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda
SAÚDE

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Newsletter