Notícias

Mais três vítimas denunciam estuprador da internet

Alexandre Silva, 31, foi preso na última quinta-feira (1), confessando em interrogatório ter estuprado ao menos 13 mulheres

Alexandre Silva de SouzaAlexandre Silva de Souza - Foto: Divulgação/PCPE

Mais três vítimas denunciaram terem sido abusadas sexualmente por Alexandre Silva de Souza, de 31 anos, suspeito de escolher as vítimas por um site de anúncios e praticar estupros em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). A informação foi fornecida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (2).

O técnico de informática foi preso nessa quinta-feira (1), quando confessou durante o interrogatório ter estuprado ao menos 13 mulheres. Com essas últimas que surgira chega a dez o número de boletins de ocorrência contra ele. A polícia espera que mais pessoas apareçam, ao longo dos dias, por se sentirem mais seguras com a prisão do suspeito.

Leia também:
[Vídeo] Médico suspeito de estupro na UPA é encaminhado ao Cotel
Médico é preso por estuprar paciente na UPA da Imbiribeira


Entenda o caso
O técnico de informática Alexandre Silva de Souza, de 31 anos, foi preso após sete mulheres terem denunciados estupro. As vítimas eram escolhidas através da internet - elas colocavam anúncio se candidatando a emprego. No interrogatório, Alexandre afirmou à polícia ter praticado pelo menos 13 estupros utilizando esse método, dos quais sete tiveram boletins de ocorrência abertos em delegacias da cidade em um período de cinco meses.

Segundo o delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Peixinhos, Alexandre é ex-presidiário e tinha três antecedentes criminais desde 2007. Ele já havia sido preso duas vezes também por estupro, atentado violento ao pudor e roubo, com penas que somam 38 anos. O suspeito havia fugido da Penitenciária Agrícola de Itamaracá, na RMR, em março de 2017. Agora o técnico de informática será levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Alexandre, que mora em Peixinhos, é casado e tem dois filhos. A esposa não desconhecia os estupros e teve uma crise nervosa ao saber da prisão do marido.

Depois da fuga, o primeiro Boletim de Ocorrência foi registrado em 5 de outubro de 2017, por um estupro cometido no Complexo de Salgadinho. Outros seis estupros foram praticados por ele nos últimos cinco meses: outro em Salgadinho, mais quatro em Peixinhos e um no bairro de Sapucaia, todos em Olinda.

De acordo com o delegado, o suspeito contactava o site de vendas OLX atrás de vítimas que ofereciam serviços. "Não tinha nenhum específico, ele entrava em contato com inúmeras até alguém topar", explicou. "Uma das vítimas compareceu à delegacia para fazer o retrato falado e iniciamos as investigações. O sistema de inteligência da polícia fechou o cerco e, através de uma denúncia anônima realizada hoje [nesta quinta], chegamos ao local onde ele estava", disse.

Veja também

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda
SAÚDE

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Newsletter