Mais um filhote de coruja é encontrado no Recife

Fato se repetiu no mesmo local e o mesmo flanelinha encontrou os dois animais

Filhote foi encontrado nas proximidades da UnicapFilhote foi encontrado nas proximidades da Unicap - Foto: Divulgação/CPRH

Um segundo filhote de coruja caburé foi encontrado nessa quinta-feira (5) nas proximidades da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Na quarta-feira (4), o primeiro filhote foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O fato se repetiu no mesmo local e o mesmo flanelinha encontrou os dois animais.

Segundo o biólogo Diego Sial, que conduziu os dois filhotes à CPRH, as pequenas corujas devem ter caído do mesmo ninho. "Não conseguimos visualizar onde está o ninho e o melhor caminho foi levar as corujas para a CPRH. Correram o risco de serem atropeladas ou serem pegas por outro animal", disse ele à Agência.

Leia também:
Filhote de coruja é encontrado no bairro da Boa Vista, no Recife
Dia Nacional do Rodeio, instituído por Bolsonaro, será comemorado no dia do padroeiro dos animais

As duas corujas voltaram a se encontrar na quinta no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade da CPRH para onde são levados os animais silvestres antes de serem devolvidos à natureza. Quando os filhotes estiverem em condições de sobreviverem no habitat natural, informa a CPRH, ganharão a liberdade.

De acordo com o coordenador do Cetas Tangara, Yuri Valença, entre os meses de setembro e março ocorre o período de reprodução de aves de rapina, como corujas e gaviões. “Aumenta a quantidade desse tipo de ave entregue à CPRH. E a gente faz o apelo para que, como o flanelinha fez, quem encontrar uma coruja perdida ou machucada, entregue à CPRH”, disse o coordenador.

Onde entregar animais silvestres perdidos
A Unidade de Gestão de Fauna da CPRH fica localiza na rua Santana, 367, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. O telefone de contato é o (81) 3182-8905. Já o Cetas Tangara fica no km 8 da Estrada da Mumbeca, no bairro da Guabiraba, também na Zona Norte do Recife. Mais informações no telefone (81) 3182-9022.

Veja também

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19
Pandemia

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas
Pandemia

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas