Notícias

Mais um filhote de coruja é encontrado no Recife

Fato se repetiu no mesmo local e o mesmo flanelinha encontrou os dois animais

Filhote foi encontrado nas proximidades da UnicapFilhote foi encontrado nas proximidades da Unicap - Foto: Divulgação/CPRH

Um segundo filhote de coruja caburé foi encontrado nessa quinta-feira (5) nas proximidades da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Na quarta-feira (4), o primeiro filhote foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O fato se repetiu no mesmo local e o mesmo flanelinha encontrou os dois animais.

Segundo o biólogo Diego Sial, que conduziu os dois filhotes à CPRH, as pequenas corujas devem ter caído do mesmo ninho. "Não conseguimos visualizar onde está o ninho e o melhor caminho foi levar as corujas para a CPRH. Correram o risco de serem atropeladas ou serem pegas por outro animal", disse ele à Agência.

Leia também:
Filhote de coruja é encontrado no bairro da Boa Vista, no Recife
Dia Nacional do Rodeio, instituído por Bolsonaro, será comemorado no dia do padroeiro dos animais

As duas corujas voltaram a se encontrar na quinta no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade da CPRH para onde são levados os animais silvestres antes de serem devolvidos à natureza. Quando os filhotes estiverem em condições de sobreviverem no habitat natural, informa a CPRH, ganharão a liberdade.

De acordo com o coordenador do Cetas Tangara, Yuri Valença, entre os meses de setembro e março ocorre o período de reprodução de aves de rapina, como corujas e gaviões. “Aumenta a quantidade desse tipo de ave entregue à CPRH. E a gente faz o apelo para que, como o flanelinha fez, quem encontrar uma coruja perdida ou machucada, entregue à CPRH”, disse o coordenador.

Onde entregar animais silvestres perdidos
A Unidade de Gestão de Fauna da CPRH fica localiza na rua Santana, 367, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. O telefone de contato é o (81) 3182-8905. Já o Cetas Tangara fica no km 8 da Estrada da Mumbeca, no bairro da Guabiraba, também na Zona Norte do Recife. Mais informações no telefone (81) 3182-9022.

Veja também

Número de mortos por inundações na Coreia do Sul sobe para 11
Chuvas

Número de mortos por inundações na Coreia do Sul sobe para 11

Motorista colide com trator e capota carro em Olinda
Acidente

Motorista colide com trator e capota carro em Olinda