Internacional

Mais um foguete é disparado de Gaza contra Israel

Este é o segundo foguete lançado da Faixa de Gaza contra Israel esta semana

Mais um foguete foi lançado contra Israel a partir da Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (20) Mais um foguete foi lançado contra Israel a partir da Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (20)  - Foto: Mahmud Hams / AFP

Um foguete foi lançado nesta quarta-feira (20) contra Israel a partir da Faixa de Gaza, enclave palestino sob bloqueio israelense controlado pelo movimento islâmico Hamas, informou o exército de Israel.

“Um foguete foi disparado da Faixa de Gaza contra o território israelense”, disse o exército em um comunicado, enquanto a polícia local explicou que o projétil atingiu um campo da cidade de Sderot, sem deixar feridos.

Trata-se do segundo foguete lançado de Gaza contra Israel esta semana, mas o primeiro em meses que impacta o território israelense. Na segunda-feira (19), o primeiro foguete foi interceptado pelo sistema antimíssil conhecido como “Domo de Ferro”.

Após esse lançamento, que não foi reivindicado, a aviação israelense bombardeou pontos pertencentes, presume-se, ao Hamas.

As tensões seguem sendo elevadas em Israel e nos territórios palestinos, especialmente após os confrontos do fim de semana entre manifestantes palestinos e a polícia israelense na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, o terceiro lugar mais sagrado do Islã e o mais sagrado do judaísmo sob o nome de Monte do Templo.

Veja também

Casa real britânica não divulgará relatório de "assédio" de Meghan Markle
Família real

Casa real britânica não divulgará relatório de "assédio" de Meghan Markle

YouTube tira do ar o canal da Assembleia Legislativa de SP após vídeo negacionista sobre Covid
Negacionismo

YouTube tira do ar o canal da Assembleia Legislativa de SP após vídeo negacionista sobre Covid