Major Cay: conheça a ilha dos porcos nadadores nas Bahamas

O destino oferece tranquilidade, contato com a natureza e aguas cristalinas

O destino oferece tranquilidade, contato com a natureza e aguas cristalinasO destino oferece tranquilidade, contato com a natureza e aguas cristalinas - Foto: Divulgação

A Praia dos Porcos Nadadores, nas Bahamas, tem se tornado um destino cada vez mais procurado. Com seus porquinhos mundialmente conhecidos, a Ilha de Major Cay, localizada em Exumas, oferece aos turistas muita tranquilidade, contato com a natureza, águas cristalinas e, claro, porquinhos silvestres que habitam a região há anos.

Os animais, já costumados com novos visitantes, seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou um simples carinho. A população de porcos da ilha gira em torno de 40, desde filhotes aos mais velhos, e alguns deles chegam a pesar até 60 kg.

Os animais, já costumados com novos visitantes, seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou um simples carinho

Os animais, já costumados com novos visitantes, seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou um simples carinho - Crédito: Divulgação 

Mas a Ilha de Major Cay também oferece outras atrações: com suas ilhotas e enseadas, ela é conhecida pelos esportes aquáticos, como mergulho e pesca, além de velejo. O acesso até lá é fácil e pode ser feito através de avião ou barco, diariamente. As paisagens deslumbrantes e o pôr do sol cinematográfico fazem das Bahamas um dos lugares mais desejados por turistas em todo o mundo.

Veja também

Campanha do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Pernambuco arrecada alimentos na pandemia
Solidariedade

Campanha do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário arrecada alimentos na pandemia

Descolamento de retina: como evitar e tratar
Abril Marrom

Descolamento de retina: como evitar e tratar