Recife

Major da PM envolvido em briga com vítimas fatais no Recife recebe alta hospitalar

A briga entre o major e um policial penal ocorreu em um bar, no Recife, e deixou três mortos

Briga entre policial penal e major ocorreu em um bar na rua Professor José BrandãoBriga entre policial penal e major ocorreu em um bar na rua Professor José Brandão - Foto: Divulgação/PM

Envolvido em um tiroteio na noite do dia 5 de setembro com o policial penal Ricardo de Queiroz Costa, o major da Polícia Militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, recebeu alta na última sexta-feira (2). Agora que recebeu alta, o major deve ser ouvido pela Polícia Civil.

A troca de tiros começou após uma discussão, em um bar em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No tiroteio, além dos envolvidos, outras quatro pessoas ficaram feridas, e três pessoas, que não tinham envolvimento com a discussão, morreram.

No último dia 25, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contestou o pedido de relaxamento de prisão concedido ao policial penal Ricardo de Queiroz Costa e ao major da Polícia Militar (PM) José Dinamérico Barbosa da Silva Filho. A decisão foi proferida pelo juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, na quarta-feira (23). 

Relembre o caso
A briga entre o major e o policial penal ocorreu em um bar na rua Professor José Brandão, em Boa Viagem. Na ocasião, vários tiros foram efetuados, deixando dois mortos e cinco feridos. No dia 9 de setembro, uma das vítimas, um homem de 70 anos, morreu no hospital.

Veja também

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana
Coronavírus

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h
Covid-19

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h